Mutirão em Petrolina resolve quase 90% dos processos contra TIM

por Carlos Britto // 07 de maio de 2014 às 14:29

Mutirão CâmaraDurante toda o dia de ontem (6), a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) recebeu clientes e representantes da operadora de telefonia TIM. O objetivo era um só: chegar a um acordo em relação a diversas reclamações contra a empresa de telefonia.

A ação fez parte do 1º Mutirão de Conciliação realizado pela Câmara, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ao todo, foram realizadas 47 audiências referentes a processos que estão em andamento no fórum de 2002 a 2014. As reclamações mais comuns contra a empresa são cobrança indevida, negativação, fraude e cancelamento de contrato.

De acordo com a coordenadora da Câmara, Carolina Izidoro, cerca de 90% dos casos foram resolvidos. Além de desafogar o Poder Judiciário dando mais agilidade aos processos, o mutirão incentiva o acordo entre empresa e cliente através do diálogo.

“O mutirão é importante não apenas para aliviar a demanda do Poder Judiciário, mas para as partes saírem mais satisfeitas. Elas mesmas, por meio do diálogo e com a ajuda do conciliador, encontram a solução que seja mais viável. Por isso, a satisfação é muito maior do que o caso ser levado para a decisão do juiz”, explicou.

A Câmara

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Facape funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. No local, as pessoas podem, amigavelmente e por meio de uma conciliação, tentar resolver casos que estejam em andamento na justiça ou na própria Câmara.

Segundo Carolina, o projeto recebe qualquer tipo de conflito, desde dívidas em geral, mediação familiar (divórcio, pensão alimentícia, acordos sobre visitas) a questões da área do consumidor. As informações são da assessoria da Facape. (Foto: divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários