Mutirão de limpeza da prefeitura prepara cemitérios de Petrolina para Dia de Finados

0
Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

Um mutirão realizado por equipes do Programa ‘Cidade Mais Limpa’, da Prefeitura de Petrolina, preparou os cemitérios do município para receber o grande fluxo de pessoas que visitam seus entes queridos no Dia de Finados, neste sábado (2). Durante a última semana, a manutenção foi realizada no Campo das Flores (Centro), Campo da Paz (Henrique Leite), Campo da Esperança (João de Deus), além dos cemitérios na zona rural do N-5 (Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho), Carneiros e Rajada.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), foram disponibilizados 40 homens para a realização da limpeza, com serviços de varrição, poda de árvores, retoques na pintura e capina. Entulhos, flores e coroas secas ou outros materiais que possam impedir a aproximação às sepulturas estão sendo removidos para melhor acesso. As ações serão encerradas nesta sexta-feira (1).

Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, essa ação ajuda a minimizar a dor e a saudade para quem vai prestar homenagens aos entes falecidos. “O Dia de Finados é a data com maior número de visitantes nos cemitérios públicos da região. Assegurar a limpeza deles é essencial para que, em um momento de fragilidade, as famílias possam prestar seus sentimentos com mais conforto e segurança”, diz o secretário. Os cemitérios da cidade abrem todos os dias a partir das 6h e permanecerão abertos até às 18h para visitação.

Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome