Mutirão de exames de imagens prossegue neste fim de semana em Petrolina

por Carlos Britto // 15 de julho de 2022 às 20:20

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Dando continuidade à estratégia para zerar a fila de espera por exames de imagens que se formaram devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Petrolina prosseguirá com o mutirão iniciado no último dia 9. A ação acontecerá neste sábado (16) e domingo (17), quando serão realizados atendimentos em cerca de mais de 300 pacientes. Vale ressaltar que, durante a semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensificou o número de exames.

Os atendimentos do final de semana ocorrerão a partir das 7h, em diversas clínicas e hospitais credenciados à rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão ofertados os seguintes exames: Ultrassonografia de abdômen total; ultrassonografia transvaginal; ultrassonografia de mamas; ecocardiograma e Raio X. Todos os pacientes que serão atendidos já foram previamente agendados pela Central de Marcação.

Com o acúmulo de exames de imagens que surgiu, estamos intensificando os atendimentos através da realização de mutirões para atender a todos que estavam aguardando. Orientamos a população que fique tranquila, porque estamos empenhados em zerar todas as filas de espera“, destaca a secretária-executiva de Gestão em Saúde do SUS, Cássia Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.