Mutirão de combate ao glaucoma resulta no atendimento de 450 pessoas em Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Um grande mutirão de combate ao glaucoma, realizado no dia de ontem (26) em Petrolina, resultou no atendimento gratuito de 450 pessoas. A inciativa aconteceu por meio de parceria entre a prefeitura municipal e o Instituto de Olhos do Vale do São Francisco (Iovasf), e marcou o dia nacional de combate à doença (26 de maio).

Por se tratar de uma doença que não apresenta sintomas nas fases iniciais, o acompanhamento oftalmológico é fundamental. Causado principalmente pelo aumento da ‘pressão no olho’ (como é popularmente conhecido), o glaucoma não tem cura, mas tem tratamento. A Secretaria de Saúde de Petrolina contemplou pacientes com mais de 40 anos que já possuíam o diagnóstico da doença, bem como pessoas com suspeita de glaucoma ou histórico familiar.

“Este mutirão teve o objetivo de demonstrar o quanto o acompanhamento oftalmológico para quem tem glaucoma é importante para a manutenção da visão. Além disso, visa a reduzir a fila de espera dos pacientes com a doença no município de Petrolina“, explicou a secretária de Saúde em exercício, Marlene Leandro. Com informações da assessoria da PMP.

Foto: Ascom PMP/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome