Mutirão da Hanseníase será realizado nesse sábado no bairro João de Deus em Petrolina

0

HanseníaseDando continuidade ao ciclo de ações de busca ativa e diagnóstico da hanseníase em Petrolina, a Secretaria de Saúde, através do programa municipal de combate à doença, realizará neste sábado (7), das 8h às 12h, na Unidade de Saúde Álvaro Rocha, bairro João de Deus, zona oeste da cidade, um mutirão que envolve orientações, prevenção e diagnóstico da hanseníase.

Uma equipe de epidemiologistas, técnicos de enfermagem, médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde vão estar em uma força tarefa para identificar possíveis sinais da doença nas pessoas.

O técnico em epidemiologia e coordenador do programa, Francisco Freitas, explica como será o mutirão. “Vamos identificar todos os casos possíveis de hanseníase na comunidade. A pele ainda é o principal sinal em que podemos perceber a infecção. Nossos profissionais estão totalmente habilitados a cuidar e encaminhar os casos suspeitos para a unidade de saúde que é referência no tratamento”, concluiu. De acordo com a assessoria da prefeitura, o evento também terá como foco as atividades educativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome