Música clássica vai ganhar bairros de Petrolina

por Carlos Britto // 08 de julho de 2015 às 21:36

orquestraA música clássica, restrita a um público segmentado, vai ganhar as comunidades de Petrolina. Trata-se do projeto ‘Sinfonia nos Bairros’, idealizado pela prefeitura municipal, que começará a partir desta quinta-feira (9), às 20h, pela Areia Branca, zona norte da cidade, com um concerto na Igreja São Paulo.

De acordo com o secretário-executivo de Cultura, Ozenir Luciano, a programação seguirá por todo o mês de agosto.

A segunda apresentação será dia 16, na Capela São Pedro Apóstolo, no bairro Loteamento Recife; no dia 23, na Igreja São Judas Tadeu, na Vila Mocó, e por último no dia 30, na Igreja Sagrada Família, no bairro José e Maria. Todas as apresentações serão às 20h“, detalhou.

Ozenir explicou ainda que as apresentações serão feitas pela Orquestra Sinfônica do Sertão e o Coro da Univasf. “Queremos aproximar a população petrolinense do universo da música instrumental“, declarou. (Fonte/foto: Ascom PMP)

Música clássica vai ganhar bairros de Petrolina

  1. Iara Lucia Ferreira Mousinho Lins e Silva disse:

    E as pessoas que moram no centro da cidade, como irão ver, ouvir e participar?? Achei muuuito bom esse tipo de evento na cidade, mas e o “centro”?? Será que dia? Parabéns Petrolina!! Amo minha cidade!!

  2. QUE SEJA CORRIGIDO disse:

    A iniciativa é boa, mas está deficiente por ser apresentada em igrejas.

    Tem que ser em praças públicas, em espaços abertos urbanos para que todos tenham acesso e que não seja tendenciado para a comunidade católica apenas.

    Todos têm direito à cultura e por isso, como universal, ela não deve ser atrelada a um prédio de uma religião específica. Que ganhe as ruas e não os templos! E quem for da umbanda e gostar de música clássica, e quem for ateu e quem for evangélico e quem for espírita? Por que o templo católico? Aliás, por que um templo? repito, tem que ir para as praças, orla, etc

    1. Uma musicista disse:

      QUE SEJA CORRIGIDO, a Orquestra Sinfonica do Sertão é composta na sua maioria por instrumentos de madeira. Esses instrumentos não podem ser esposto em locais abertos, por conta dos ventos frios e até riscos de chuva, porque os mesmo podem desafinar. Nós queremos apresentações com qualidade, por conta disso os templos católicos abriram as portas para as nossas apresentação. Temos planos de nos apresentarmos na Concha Acústica, mas para isso é preciso ver também a questão da sonorização( que é um fator muito importante), mas creio que quando nos apresentarmos lá você será informado(a). Espero ter esclarecido suas dúvidas. Um grande abraço.

      1. Alguém viu a secretaria de cultura? disse:

        Obrigada pela gentileza da explicação. Petrolina realmente carece e merece de um centro cultural público, além de um teatro municipal. Temos o central cultural do colégio Dom Bosco, mas é de propriedade privada. Alô, secretarias de Cultura, municipal e estadual, precisamos ter uma ” casa” estamos desalojados, procurando “abrigos”. O município de Petrolina tem reais condições de fazer um prédio público, um complexo cultural com cinema, teatro, museu e espaços para exposições de arte e apresentações de música. Tem espaço pra festas, estão criando espaços pra paredoes de som, enquanto nossos artistas estão esquecidos. Com a palavra a secretaria de cultura de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…