Museu do Sertão de Petrolina agora pode ser visitado por meio da internet

1
Foto: Jonas Santos/PMP Seculte divulgação

Recém-revitalizado, o Museu do Sertão em Petrolina – um dos mais antigos pontos culturais da cidade – já pode ser visitado sem ser preciso sair de casa. Como? muito simples. O equipamento ganhou um espaço virtual que pode ser acessado pela internet.

Entre as mais de mais de 3 mil peças que podem ser vistas pelos internautas estão as alas do Acervo Arqueológico; Fauna e Flora; Casa Sertaneja; Jardim Sertanejo; Cultura e Economia; Petrolina Ontem; Religiosa; e Galeria dos Prefeitos.

Além disso há ainda espaços sobre personalidades petrolinense, como o mágico Marcos Hione, que fez sucesso no Brasil e no mundo.

O Museu do Sertão foi inaugurado no dia 27 de outubro de 1973, pelo então prefeito de Petrolina, Geraldo Coelho. O espaço tem entrada gratuita e funciona das terças-feiras aos sábados, das 9h às 17h, e aos domingos de 9h às 14h, na rua Esmelinda Brandão, Centro da cidade (por trás do prédio do MPPE). Os agendamentos para grupos podem ser feitos através do e-mail museudosertaopetrolina@gmail.com, pelo WhatsApp (87) 9 8803-0335 ou pelos telefones (87) 3862-1943/(87) 3862-1534.

1 COMENTÁRIO

  1. Porque a Prefeitura não demonstra o mesmo zelo que tem com o Museu do Sertão com a Biblioteca Municipal que esta a anos abandonada pelos governos municipais e a imprensas nunca noticia isso? Museu é cultura mais educação se faz com professores e livros! Não desmerecendo o museu mais acho que a Biblioteca seria mais importante de ser mantida que um museu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome