Museu do Sertão de Petrolina abrirá exposição em homenagem a centenário da Diocese

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2023 às 21:17

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

A Secretaria Executiva de Cultura da Prefeitura de Petrolina preparou neste mês de novembro a exposição denominada ‘Passos de Fé’, alusiva às comemorações do centenário da Diocese do município. A partir desta terça (21) até a próxima quinta-feira (30), os visitantes poderão conhecer mais sobre a história e a influência religiosa durante a fundação do município.

A exibição do acervo, entre peças antigas e fotografias históricas, descreve a chegada do bispo Dom Malan na cidade (em 1924) e a sua história durante o seu episcopado em Petrolina, quando realizou ações de evangelização e iniciou a construção da Catedral, a partir de 1925. A exposição apresenta alguns mobiliários antigos, além de vestimentas utilizadas pelo bispo fundador Dom Malan, durante as celebrações e eventos religiosos da época.

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, a exposição é uma descrição da memória histórica do centenário da Diocese.

Petrolina é uma cidade de sol, de rio e predestinada a um futuro de sucesso. E a religiosidade cristã entra como um dos pilares edificadores da sua história. Se faz necessário que neste centenário da Diocese, a gente vivencie isso de uma forma potente, cheia de significados culturais e religiosos, que muito contribuíram para a formação da nossa cidade. Nosso prefeito Simão Durando, tem nos apoiado em ações que envolvem a preservação da nossa história. E essa e uma exposição que visita este lugar de religiosidade e fé deste povo feliz e guerreiro, que é o petrolinense“, enfatiza Cássio Lucena. O Museu do Sertão funciona de terça à sábado, das 9h às 17h. Aos domingos o funcionamento é das 9h às 14h.

Museu do Sertão de Petrolina abrirá exposição em homenagem a centenário da Diocese

  1. PEDRO ROCHA disse:

    Falar sobre a historia e biografia de Dom malam, e uma verdadeira aula de historia, era um homem de visão, isso durante um século Petrolina só tem a agradecer, os que aqui moram e os que chegam vê uma Petrolina em crescimento, no campo religioso e politico, natural de Afranio, adotei Petrolina como uma cidade natal, uma vez que viemos em 1975 para estudar a trabalhar, onde tenho a minha familia. Muito Obrigado Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários