Museu de Fauna da Caatinga participa de evento realizado pelo Ibram

0

primavera-dos-museusDesde a segunda-feira (19), o Museu de Fauna da Caatinga do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), em Petrolina, localizado no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participa, pelo segundo ano consecutivo, da temporada cultural 10ª Primavera dos Museus, promovida em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) – órgão vinculado ao Ministério da Cultura.

De acordo com material divulgado pelo Ibram, o intuito da temporada é, conforme o tema “Museus, Memórias e Economia da Cultura”, fazer um convite à reflexão do papel desses espaços na perspectiva de serem agentes fundamentais da economia da cultura, proporcionando ao seu entorno como também aos visitantes trocas simbólicas, culturais, de saberes e de experiências. A semana de eventos prossegue até o dia 25 desse mês. O Museu de Fauna da Caatinga reservou os dias 20 e 23 para receber turmas de escolas municipais e particulares. Nas demais datas e horários da semana o local estará aberto às visitas e serão realizadas atividades especiais para os visitantes que vierem durante essa temporada.

O museu da Univasf faz parte dos 753 de todo o país que estão cadastrados nessa edição do evento, os quais irão oferecer ao público um total de 2 mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras. A programação completa está disponível no link http://guiadaprogramacao.museus.gov.br/arquivos/guia-da-programacao.pdf.

Público

No total, mais de 8 mil pessoas já visitaram o Museu de Fauna, entre estudantes, professores, pesquisadores, servidores públicos advindos de Petrolina (PE), e Juazeiro e Jaguarari (na Bahia), além de estados como Piauí, Alagoas, Paraná, entre outros. O museu ainda conta com uma loja de produtos do Cemafauna, tais como camisas, bonés, bolsas, canecas, quebra-cabeças, chaveiros, cartões postais, além de livros sobre animais da fauna brasileira. A programação pode ser acessada aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome