Municípios planejam estratégias para aumentar o turismo no Sertão do São Francisco

por Carlos Britto // 17 de julho de 2021 às 07:58

Representantes de prefeituras de 10 municípios do Território do Sertão do São Francisco se reuniram, na sexta-feira (16), para discutirem estratégias de como aumentar o turismo na região. Durante a reunião, os participantes discutiram a elaboração do plano estratégico do turismo e a necessidade de um planejamento regional.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro (BA), Sérgio Fernandes, a reunião foi muito importante para discutir a necessidade de pensar o turismo de forma integrada. “Já estamos com o plano estratégico de Juazeiro pronto e precisamos, agora, adequar esse plano às necessidades dos outros municípios para buscar, junto com o Constesf, mais investimentos para a região”, disse.

Constesf

A constesf é uma associação pública fundada em 2009, integrante da Administração Pública Indireta das prefeituras de 10 municípios do Território do Sertão do São Francisco: Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Sento-Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Uauá, Remanso, Campo Alegre de Lourdes e Canudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *