Municípios do Sertão do Pajeú receberão Semana de Direitos Humanos do governo do estado

0

Direitos HumanosA partir de amanhã (8), o Sertão do Pajeú receberá a Semana de Direitos Humanos, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco (SEDSDH). A ação vem acontecendo desde o mês de março e já passou pelos Sertões do Araripe, Central e do São Francisco, além do Agreste Meridional, Setentrional e Mata Norte.

O objetivo da iniciativa é dar maior visibilidade às ações de direitos humanos através da realização de oficinas, seminário, palestras, atendimento a reeducandos, mutirão de penas alternativas, documentação gratuita – entre outras atividades. Ao todo a programação percorrerá as 12 Regiões de Desenvolvimento.

No primeiro dia de atividades, nesta segunda-feira, o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (CIAPPI) realizará um debate nos municípios de Flores e Quixabá. Também acontecerá um trabalho de ouvidas e distribuição de cartilhas na cadeia de Serra Talhada, além de diálogos sobre mediação de conflitos.

Ao longo da semana as ações dividem-se, entre outras atividades, no mutirão de penas alternativas na comarca de Afogados da Ingazeira, quando serão julgados 100 processos acumulados; emissão gratuita de documentos no Quilombo Abelha e nos assentamentos Rosário e Bom Nome; além de oficinas de sensibilização e a exposição “Anistia e Democracia: Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, que retrata em painéis fotográficos momentos marcantes da época da ditadura.

A Semana de Direitos Humanos no Sertão do Pajeú prosseguirá até a sexta-feira (12), com a realização do 28° Seminário Regional Pernambuco pelos Direitos Humanos, em Serra Talhada. As atividades são voltadas para a sociedade civil e redes parceiras. A programação completa está disponível no site da Secretaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome