Municípios do Semiárido pernambucano recebem máquinas do Governo Federal pelo PAC Equipamentos

0

RetroescavadeiraO ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, participou de evento, ontem (27),  na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Recife, onde foram entregues 40 retroescavadeiras e 40 motoniveladoras, beneficiando 49 municípios. Além dessas máquinas, os municípios contemplados vão receber carros-pipa, caminhões caçamba e pás-carregadeiras.

Os investimentos do Governo Federal, que somam R$ 22 milhões, integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC- Equipamentos) e visam à recuperação de estradas vicinais e a possibilidade de se fazer pequenas obras para armazenamento de água.

Em Pernambuco, os investimentos totalizam R$ 214 milhões. Estes serão executados até o final deste ano com a entrega de 623 equipamentos, de acordo com dados da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Territorial, do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Na solenidade, Fernando Bezerra explicou que as ações para a melhor convivência com a seca e a redução dos efeitos da estiagem são comuns em diferentes ministérios e visam a dotar os estados e municípios com obras estruturantes, além dos investimentos emergenciais.

“A inclusão de mais três máquinas no pacote do PAC Equipamentos – carro-pipa, pá-escavadeira e caminhão-caçamba – reforçam a iniciativa do Governo de preparar o semiárido para as próximas secas”, afirmou.

A entrega dos equipamentos foi feita, de forma simbólica, ao presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, também prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão do estado. As informações são da assessoria do Ministério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome