Município de Salgueiro (PE) renova compromisso com programas voltados à Primeira Infância

2

Foto marcones sá: Ascom PMSO município de Salgueiro (PE), no Sertão Central, renovou, na última terça-feira (2), o termo de compromisso do programa ‘Criança com Todos os seus Direitos’. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Marcones Sá e contou com a presença da coordenadora de projetos da Fundação Abrinq em Petrolina, Elza Ferraz, e com o coordenador Executivo do Centro Dom Hélder Câmara de Estudos e Ação Social (CENDHEC), Ricardo Oliveira.

Na ocasião também foi confirmada a adesão do município ao programa ‘Prefeito Amigo da Criança’ e discutida a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância.

Também participaram do encontro a assessora especial do Estado no Programa Mãe Coruja, Cleuza Pereira do Nascimento; as secretárias Eliane Alves ( Desenvolvimento Social) e Fátima Monteiro (Educação), além da diretora de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Socorro Barbosa.

Até 2015, o Programa pretende alcançar 37 municípios do Semiárido Nordestino, beneficiando mais de 50 mil crianças. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, as ações do programa acontecem em Salgueiro desde 2010. Dentro desses três anos de trabalho, segundo Elza Ferraz, o município já elaborou e validou propostas em seminário voltado para o tema da Primeira Infância, no ano de 2012, com participação do poder público e sociedade civil, através do processo de elaboração do Plano Municipal.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse “compromisso”assinado pelo prefeito de SALGUEIRO não tem valor de nada,pois PREFEITO que ainda transporta crianças em cima de caminhão para a escola não tem moral para aSSINAR QUAISQUER COMPROMISSOS PARA BENEFICIAR AS CRIANÇAS E OS ADOLENCENTES DE NOSSA SALGUEIRO.

  2. Município de Salgueiro (PE) renova compromisso com programas voltados à Primeira Infância | Blog do Carlos Britto Os adrezco el compartir con todos nosotros toda esta amena información. Con estos granitos de arena hacemos màs grande la montaña Internet. Enhorabuena por este blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome