Mulheres de comunidade indígena de Cabrobó participam de curso sobre hortas orgânicas

0

069 - CópiaAs mulheres da comunidade indígena de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, estão sendo capacitadas através do 1º curso de Hortas Orgânicas, promovido pela Prefeitura municipal. A capacitação, que conta com o apoio da Secretaria da Mulher, tem como objetivo possibilitar às produtoras acesso às técnicas de manejo e cultivo adequadas em hortas orgânicas.

A Ação faz parte do Projeto ‘Hortas Comunitárias: Mulher na Produção, uma questão de segurança alimentar e nutricional’, desenvolvido pela prefeitura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Patronal de Cabrobó.

O Curso está acontecendo na Aldeia Jatobazeiro, na Ilha de Assunção, onde doze mulheres multiplicadoras, recebem orientações do Engenheiro Agrônomo, Getúlio Antônio. Além de adquirir conhecimentos, as mulheres também receberam ferramentas de trabalho necessárias para o trabalho na horta. Segundo a Secretária Municipal da Mulher, Irenice Nunes, o objetivo é incentivar as mulheres envolvidas no Projeto a se organizarem para desenvolver uma produção que traga rentabilidade e geração de emprego.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome