Mulher tem lua de mel interrompida após marido ser flagrado com cocaína no aeroporto do Recife

por Carlos Britto // 15 de maio de 2022 às 14:57

Foto: PF/divulgação

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco prendeu em flagrante, na noite da última sexta-feira (13), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um colombiano de 46 anos. A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina da PF destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no aeroporto do Recife.

Os identificaram um casal de passageiros colombianos que trazia escondido em suas bagagens cerca de 6,5 quilos de cocaína. O homem já possui antecedentes criminais (tinha sido preso em seu país por adulteração de um chassi de carro).

Ele foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes e, caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foram apreendidos dois aparelhos celulares, passagens aéreas, diversos documentos e a importância de 935 euros, 3 dólares e 19 mil pesos colombianos.

Em seu interrogatório o acusado informou ter pego as malas em Medellín/Colômbia e as levaria até Zurique/Suíça. Disse também que receberia o valor de 5 mil dólares (cerca de R$ 25 mil) por mala deixada no país europeu. O estrangeiro estava acompanhado de sua mulher, de 44 anos, e o filho de apenas 2 anos de idade.

Lua de mel interrompida

A esposa foi ouvida e liberada com a criança, em virtude de não ter sido comprovada sua participação com o crime. Ela, inclusive, reagiu de forma agressiva contra o seu marido. O casal estava viajando em lua de mel. Ela precisou ser contida pelos policiais quando tomou conhecimento da existência de droga nas bagagens. O colombiano já passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), pois teve confirmada sua prisão preventiva.

Esta é a nona apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional em 2022. Até agora 35 quilos de cocaína e 21,6 de maconha foram apreendidos, culminando com a prisão de 7 mulheres e 4 homens.

Mulher tem lua de mel interrompida após marido ser flagrado com cocaína no aeroporto do Recife

  1. Pé no Saco disse:

    Agora que a lua foi presa ela a tirar o mel com outro cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.