Mulher morre atropelada na Avenida Sete de Setembro

15
Foto: WhatsApp/reprodução

Uma mulher morreu atropelada na noite de ontem (23), na Avenida Sete de Setembro, nas imediações do Bairro Vila Eulália, zona norte de Petrolina. A vítima foi identificada por Jakeline Alexandre da Silva.

Informações dão conta de que ela estava de bicicleta e atravessava a faixa de pedestres, quando foi atingida por um Ford Fiesta branco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor foi submetido a exame de alcoolemia (bafômetro) e deu negativo.

Acredita-se que, devido à mureta, o motorista não tenha visto a mulher atravessando de um lado para o outro da pista, pedalando na bicicleta.

15 COMENTÁRIOS

  1. Estava demorando para acontecer. Quando eu digo que essa obra é um elefante branco, dizem que eu sou chorão. A pista não tem acostamento, não tem para onde desviar numa situação dessas, é bater mesmo caso um pessoa ou um animal entre na frente do veículo. E ainda tem um muro de mais de 1 metro de altura que prejudica a visão. Além disso não há utilidade alguma essa duplicação, passem lá em qualquer horário e as pistas centrais estarão vazias, e por não haver ciclofaixas nem passarelas os pedestres e ciclistas se arriscam trafegando por lá. Enquanto isso o caos impera na altura do loteamento Recife, principalmente nos horários de pico.

    Me pergunto se houve realmente um estudo do tráfego na região para duplicação dessa via, ou fizeram para dizer que estão trabalhando e dar votos à famiglia.

  2. Lamento pela fatalidade com a moça.

    Tá um caos no horário de pico no contorno do Asa Branca, no contorno da Gontijo e ninguém faz nada!!!

    Essa obra da 7 set foi de péssimo planejamento em todos os sentidos, não tem quase tráfego pela via principal e nem acesso, não tem local para pedestres e nem ciclista, quer dizer, isolou os bairros da cidade.

  3. AO INVÉS DE TER FEITO ESSE PAREDÃO,INPEDINDO AS PESSOAS PASSAREM DE UM LADO PARA O OUTRO,SERIA MELHOR TER SIDO FEITO NO MEIO DA AVENIDA UMA PISTA DE CICLISMO OU CICLOVIA.

  4. Meus sentimentos á família. Concordo plenamente com os comentários anteriores. É possível perceber que a mureta, prejudica tanto aos motorista com os pedestres. E é notável que se trata de uma obra eleitoreira.

  5. Somos proibidos de circular em vias de trânsito rápido (que não são qualquer avenida – veja definição mais abaixo), além de algumas outras coisinhas que pouquíssimos ciclistas sabem:

    Art. 244, § 1º Para ciclos aplica-se o disposto nos incisos III, VII e VIII, além de:
    a) conduzir passageiro fora da garupa ou do assento especial a ele destinado;
    b) transitar em vias de trânsito rápido ou rodovias, salvo onde houver acostamento ou faixas de rolamento próprias;
    c) transportar crianças que não tenham, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança.

    Inciso III – fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;
    Inciso VII – sem segurar o guidom com ambas as mãos, salvo eventualmente para indicação de manobras;
    Inciso VIII – transportando carga incompatível com suas especificações

    Via de trânsito rápido, aquelas em que o ciclista não pode trafegar, são APENAS as que não tenham cruzamentos, acessos diretos a garagens e faixas de travessia (por exemplo, a Av. 23 de Maio, em São Paulo). Em todas as outras ruas e avenidas, PODE.

    VIA DE TRÂNSITO RÁPIDO – aquela caracterizada por acessos especiais com trânsito livre, sem interseções em nível, sem acessibilidade direta aos lotes lindeiros e sem travessia de pedestres em nível.

    Fonte: http://vadebike.org/2004/08/o-que-o-codigo-de/

  6. Estava demorando para acontecer!! Mas, nosso Prefeito acha qua a obra esta uma lindeza!! Via sem acostamento, Sem acessibilidade para Ciclistas, que por necessidade são obrigados a se arriscar. Sem falar ainda, da falta de segurança para os pedestres. Botaram lá umas faixinhas para pedestres e acham que esta tudo bem! Quando falo com nosso prefeito sobre essa péssima obra ele desconversa falando que é de responsabilidade do DNIT. Mas, ele é bem ligeirinho para fazer propaganda a seu favor enaltecendo esse monte de besteiras que fizeram ali.

  7. Mais uma vida se foi nessa maldita Avenida uma pessoa tão nova cheia de Planos interrompidos. MUITAS imprudências de alguns condutores e obra Mal feita infelizmente muitas vidas serão ceifadas neste Avenida.
    Descanse em Paz minha Amiga Jack.

  8. Essa construção na 7 de setembro só trouxe dores para alguns familiares em Petrolina desde o ano passado. Hoje 25/06/2018. .faz um ano que meu filho foi vitima de acidente de trânsito próximo ao posto são Francisco. .tudo por conta da bagunça que estava sendo com tratores e maquinas trabalhando e o trânsito sem nenhum desvio seguro. E o meu filho partiu deixando um vazio imenso em nossas vidas 💔💔💔

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome