Mulher dá à luz em chão de maternidade de Juazeiro; Secretaria de Saúde garante que ela teve “assistência adequada”

7

Uma mulher deu à luz no chão da Maternidade Municipal de Juazeiro (BA), na noite de ontem (13). De acordo com informações repassadas ao Blog, a paciente Josiane Oliveira Martins entrou em trabalho de parto na área da triagem da unidade e acabou parindo no local.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro e a direção da unidade dizem que Josiane deu entrada na unidade ainda na madrugada de ontem. “A mesma foi avaliada pela equipe, apresentando apenas 2 centímetros de dilatação, optando a paciente, após avaliação médica, por aguardar o trabalho de parto ativo em casa, retornando a unidade já às 18h10, apresentando agora 6 centímetros de dilatação”, diz.

Josiane foi prontamente internada e permaneceu no setor de triagem, ficando sob os cuidados da equipe técnica. Às 19h20 a paciente veio a dar a luz no local onde estava sendo atendida, com toda a assistência profissional adequada, diante a grande demanda de atendimento diário que acontece na maternidade. Recém-nascido e mãe passam bem”, finaliza a nota. (foto/divulgação)

7 COMENTÁRIOS

  1. Defensores de “saúde pública de graça e de qualidade para todos”, o que vocês acham disso? Ainda acham que a saúde deve ser obrigação do estado fornecer, cobrando impostos altíssimos da população e impedindo a livre iniciativa de fornecer tal serviço?

  2. Não temos justiça, nem defensores públicos isso não é a primeira vez e nem vai ser a ultima. Coisas piores acontecem. Um promotor e um juiz ler uma matéria dessas e não se manifestar estão sendo omissos e pelo que me consta é crime.

  3. nove anos do mesmo governo do pecedube e ta ai o resultado, taxas abusivas alta de impostos, ruas esburacadas e o principal, saúde acabada. e o atual prefeito ainda disse durante a campanha passada que a saude era prioridade dele….

  4. E ainda haverá quem vote de novo, claramente, os analfabetos e os sanguessugas da prefeitura.
    Seria melhor a secretaria de saúde ter ficado calada, a dar uma nota dessa.
    Infelizmente hoje sinto nojo da cidade que sempre amei.
    Nem um vereador Juazeiro tem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

15 + quinze =