Muita adrenalina e emoção nas águas do Velho Chico marcam 1ª Campeonato Nacional de Jet Ski

4

campeonato nacional jet ski petrolinaMuita adrenalina e emoção. Esses foram os principais ingredientes que deram o tom, na manhã de ontem (19), o 1º Campeonato Nacional de Jet Ski, realizado na Orla de Petrolina, que reuniu na cidade cerca de 40 pilotos de várias partes do país e da região – entre profissionais e amadores. O evento soma pontos para o campeonato nacional.

Com disputas de tirar o fôlego do público que foi ao complexo turístico Porta do Rio, a competição teve pequenos acidentes, aparentemente sem gravidade para os pilotos, que receberam apoio de uma equipe do Samu.

Um dos momentos que chamaram a atenção foi a categoria individual, quando os participantes aceleravam seus potentes jet skis para ver quem fazia o melhor tempo. Mas foi a categoria livre a que mais prendeu os olhares do público. O destaque ficou para o jovem petrolinense Alisson Cerqueira, de apenas 16 anos.

campeonato jet ski petrolinaCom muita ousadia e agressividade, Alisson superou medalhões muito mais experientes em provas desse tipo, vencendo a categoria até mesmo com certa facilidade. No final, o garoto justificou, de forma simples, o feito. “Quem tem força de vontade e fé em Deus, consegue”, disse Alisson, que em menos de dois anos no esporte já coleciona 25 títulos.

Depois de três etapas no nacional – Aracaju (SE), Salvador (BA) e uma anteriormente realizada em Petrolina –, ele pensa agora em participar da etapa de Goiânia, ainda com data a ser marcada. Estudante de ensino médio, ele concilia os estudos com o jet ski e, por enquanto, trata o esporte apenas como hobby. Mas não descarta investir profissionalmente na carreira. “Quem sabe?”, declarou.

campeonato jet ski petrolina

Apoio

A Prefeitura de Petrolina deu, neste ano, apenas um apoio logístico ao evento, montando uma estrutura adequada às margens do rio, que passou por uma modernização dos quiosques localizados na área. Mas o secretário Jorge Assunção (Desenvolvimento Econômico e Eventos) ressaltou que a competição ganhará um incentivo maior para edições futuras.

Parabenizando a comissão organizadora da prova, Assunção lembrou que o evento é o primeiro na cidade a ser consolidado a partir de um projeto de incentivo a esportes náuticos na cidade, de autoria do vereador Ronaldo Silva, aprovado na Casa Plínio Amorim, o qual também mereceu elogios do secretário. E lembrou que Ronaldo vai colocar uma emenda de R$ 300 mil no Orçamento de 2016, o que deve aumentar a participação da prefeitura no evento.

“O esporte, como todo, é sempre saudável, e essa modalidade (jet ski) que está chegando a Petrolina implica em falarmos em trazer o turismo, divisas para nossa cidade, e atrair as pessoas para aquilo que a gente tem de melhor, que são as águas do nosso Velho Chico”. Assunção lembrou ainda que, além do jet ski, a prefeitura deverá incentivar também um campeonato de barco a vela, previsto para acontecer na cidade. O evento de ontem será encerrado dentro de um grande encontro náutico na Ilha do Maroto, a partir do meio-dia de hoje (20), véspera de aniversário de Petrolina, onde os vencedores serão premiados.

4 COMENTÁRIOS

  1. Petrolina estava precisando de um evento náutico como esse no seu calendário turístico. Parabéns aos organizadores. E aproveitando, parabéns para Petrolina por seus 120 anos de emancipação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome