Mudas da caatinga são plantadas em trecho de ciclovia na Avenida Cardoso de Sá

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2018 às 19:40

(Foto: Divulgação)

O trecho da recém implantada ciclovia da Orla de Petrolina, na Avenida Cardoso de Sá, ganhou nova arborização. Através de uma ação do Projeto ‘Nossa Árvore’, desenvolvido pela prefeitura, o local recebeu 30 novas mudas típicas do bioma caatinga. O trabalho de arborização está sendo executado por equipes da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

As mudas de caatingueira, Ipê-branco e Ipê-roxo logo transformarão a paisagem da ciclovia da Cardoso de Sá com o colorido de suas flores. Para garantir um desenvolvimento saudável dessas plantas, a AMMA está trabalhando com material orgânico e três vezes por semana irrigando as plantas através de carros-pipa.

Estamos intensificando o plantio de árvores e a manutenção das mesmas, sobretudo, optando pela variabilidade de espécies e nativas com adubação orgânica. Em breve, o projeto chegará até a comunidade do bairro Caminho do Sol”, salienta o diretor de Projetos Ambientais da prefeitura, Victor Flores.

Nossa Árvore

O projeto tem a proposta de tornar Petrolina uma cidade mais verde com o plantio de mudas típicas da caatinga, transformando praças e espaços de lazer. Locais como a Avenida da Integração, Parque Municipal Josepha Coelho, Residenciais Nova Vida I e II e Bairro Quati – entre outros – já receberam as ações do projeto.

Mudas da caatinga são plantadas em trecho de ciclovia na Avenida Cardoso de Sá

  1. Ando de bike disse:

    Não esqueçam que a melhor hora para irrigar é a noite, as plantinhas agradecem!

  2. marcio araujo disse:

    é preciso que haja sustentação do programa, ou seja, que realmente continuem zelando e irrigando as plantas. Aquela ciclovia pode ficar muito bonita se totalmente arborizada. No entanto outras iniciativas já foram tentadas e não levadas à frente. Não seria o caso de instalar um pequeno sistema de irrigação, afinal de contas a captação de água é facilitada pois o rio está a menos de 200m? Ademais Petrolina, junto com Juazeiro, são a capital da irrigação. Poderia ser um aboa vitrine disso.

  3. marcius disse:

    PARABÉNS PELA INICIATIVA, MAS TEM QUE MANTER POSTERIORMENTE O PLANTIO, E ISSO VAI DESDE IRRIGAR A FAZER PODAS. SERÁ QUE MUITAS DA AV. MONSENHOR NÃO ESTÃO NA HORA DE PODAS?? NAS ÁREA LARGAS NA MESMA AVENIDA E DE OUTRAS GRANDES ÁREAS DA CIDADE, NÃO PODERIAM SE FAZER BOLSÕES VERDES. O MONUMENTO NA ROTATÓRIA DO TREVO FORAM PLANTADAS DIVERSAS MUDAS E NÃO TEVE O DEVIDO CUIDADO E MITAS MORRERAM, BEM COMO PALMEIRAS NA ÁREA PRÓXIMA E UE TDS MORRERAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários