Mudanças no trânsito em ruas do Centro de Petrolina passam a valer a partir de hoje

2

Dando continuidade a melhorias no tráfego de veículos em Petrolina, a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) está realizando mudanças em algumas ruas do Centro da cidade. A proposta é fazer fluir trânsito, garantindo também a segurança de motoristas e pedestres. As alterações serão válidas a partir desta quinta-feira (25), informou a assessoria.

Por esse motivo, os condutores precisam ter uma atenção redobrada para evitar acidentes. Agentes de trânsito da AMMPLA estarão no local para orientar os motoristas sobre as novas mudanças.

Ao todo, seis ruas terão o sentido alterado.  Os condutores que trafegam pela Avenida Joaquim Nabuco não poderão mais fazer a conversão a direita na Rua do Coliseu (Rua da Unimed). Portanto, para se chegar à Rua Engenheiro Carlos Pinheiro, os motoristas devem dobrar na via seguinte, a Rua Valério Pereira (da Galeria Portinari), cujo sentido também foi invertido.

Já a rua Cícero Pombo, que funcionava em dois sentidos, agora será apenas mão única na direção da Rua do Coliseu.  As ruas Francisco M. Filho e Orocó também serão mão única.

Projeto

De acordo com Geraldo Miranda, as mudanças fazem parte de um grande projeto para melhorar a mobilidade no Centro da cidade. “Essas mudanças são necessárias para desafogar algumas das principais vias do centro. Outras mudanças ainda irão acontecer, já que temos um grande projeto de mobilidade para Petrolina”, destacou. (Foto/divulgação)

2 COMENTÁRIOS

  1. As mudanças nas ruas Coliseu e Valério Pereira parecem 6 por meia dúzia. Não vejo sentido. Já as outras, se não melhorar, com certeza não vai atrapalhar, pois a tendência é que todas as ruas do Centro tornem-se mãe única.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove − treze =