Mudança na Previdência: Temer convoca reunião com centrais sindicais para esta segunda

por Carlos Britto // 16 de maio de 2016 às 06:40

michel temerO presidente interino Michel Temer (PMDB) convocou para segunda-feira (16), às 15h, em Brasília, reunião com centrais sindicais para discutir possíveis mudanças na Previdência Social, afirmou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o ‘Paulinho da Força’. Segundo ele, o encontro foi agendado após o mal estar gerado junto às centrais sindicais pelos comentários do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante entrevista coletiva na última sexta-feira (13).

Paulinho contou que a Força Sindical, entidade presidida por ele, quer ouvir as propostas de Temer e a ideia do encontro é “acertar procedimentos”. Em conversas anteriores com representantes do atual governo, Temer teria sido dito que nada mudaria sem ampla negociação com centrais sindicais, afirmou Paulinho da Força. “Queremos que seja o governo do diálogo, que não seja um governo que decida de cima para baixo”, acrescentou.

Entre os pontos defendidos, o deputado disse que não aceitará alterações na idade mínima para aposentadoria de quem já estiver trabalhando. “Se for para discutir para quem começa a trabalhar agora, até é possível. O jovem que começa a trabalhar agora vai viver 100 anos e é possível trabalhar um pouco mais”, afirmou. Além da Força Sindical deverão estar presentes no encontro de amanhã representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Nova Central Sindical dos Trabalhadores. “A CUT foi convidada, mas acho que eles não vão”, acrescentou Paulinho.

Direitos

Na entrevista, na sexta-feira, Meirelles defendeu a mudança nas regras da Previdência. “A reforma da Previdência é uma necessidade. A Previdência tem que ser autossustentável ao longo do tempo”, disse. O ministro também defendeu uma idade mínima para as aposentadorias. No mesmo dia, Paulinho da Força chamou de “estapafúrdias” as ideias do ministro da Fazenda.

A Força Sindical repudia qualquer tentativa de se fazer uma reforma da Previdência que venha a retirar direitos dos trabalhadores”, disse por meio de nota. “A estapafúrdia ideia defendida pelo atual ministro é inaceitável porque prejudica quem ingressa mais cedo no mercado de trabalho, ou seja, a maioria dos trabalhadores brasileiros. Vale lembrar que o último governo já fez mudanças no regime da Previdência que só resultaram em prejuízos para os trabalhadores”, acrescentou. (fonte: Estadão)

Mudança na Previdência: Temer convoca reunião com centrais sindicais para esta segunda

  1. GILVAN disse:

    (PALHACINHO DA FORÇA) TODOS NÓS SABEMOS QUE ESSES CANALHAS ACABARAM COM O BRASIL E A REFORMA TEM QUE SER FEITA O GOVERNO NÃO PODE SACRIFICAR SÓ O POBRE MAS TEM QUE FAZER A REFORMA POLÍTICA FISCAL PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTA SE NÃO FIZER NUNCA SAIREMOS DO SUBÚRBIO DO MUNDO DESENVOLVIDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários