Mudança: AMMPLA alerta para nova preferência em rotatória da Avenida Clementino Coelho

4
Rotatória na Avenida Clementino Coelho passa por mudança. (Foto: Divulgação)

A rotatória do Monumento da Bíblia, na Avenida Clementino Coelho, ganhou uma nova sinalização nesta segunda-feira (17), dando a preferência para quem transita dentro da rotatória. Conforme a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), a medida foi adotadas após estudos técnicos que apontaram a necessidade de estabelecer uma nova via preferencial.

De acordo com o diretor-presidente da AAMMPLA, Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito’, as mudanças são para melhorar o fluxo em uma das vias mais movimentadas no sentido à zona oeste da cidade. “Nós recebemos inúmeros pedidos de atenção àquela área, e por isso estamos fazendo as mudanças necessárias para melhorar o fluxo. Fizemos as avaliações técnicas e agora começamos a reverter essa rotatória para dar preferência aos condutores que estão vindo pela rotatória. O que pedimos agora, é a compreensão e o respeito dos condutores“, explicou Edilsão.

No local, já é possível observar a nova sinalização. Há placas de ‘Pare’ e também sinalizações no asfalto, com pinturas. Para ajudar os motoristas, a AMMPLA vai realizar ações educativas nesta primeira semana, mas o diretor-presidente destaca ser preciso ficar atento às mudanças e que os condutores podem ser multados, caso desrespeitem as novas regras. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), avançar o sinal de parada obrigatória é infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47.

4 COMENTÁRIOS

  1. Estudos, para quê? Aplique o que está escrito no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): tem a preferência na rotatória aquele veículo que já estiver em circulação. Isso significa que, mesmo que o motorista esteja parado, ele deve esperar aquele que estiver circulando passar. No caso de não haver ninguém em circulação e dois carros chegarem ao mesmo tempo, em acessos distintos da rotatória, a preferência será daquele motorista que estiver à direita.
    Qualquer pessoa que tem uma CNH sabe disso…menos a AMMPLA que fica inventando no lugar de aplicar o CTB.

    • O codigo diz que “em não havendo sinalização, a preferência é de quem vier pela rotatória.” E não menciona como regra absoluta, e sim como subsidiária. Entretanto, eu acho que, onde for necessária ter, a preferência deveria ser de quem venha contornando. Digo isso porque tem locais que já mereciam a substituição por um sinal de trânsito, a exemplos, os contornos da Itapemirim; e do Monumento do Centenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome