MST de Sobradinho rebate acusações de ex-dirigente

por Carlos Britto // 07 de abril de 2009 às 11:58

O Movimento dos Sem Terra de Sobradinho (BA) rebateu as acusações de uma ex-dirigente do MST, conhecida apenas por Mariléa. Segundo ela, os integrantes, que são oriundos do Assentamento Salitre, localidade pertencente a Juazeiro (BA), fazem parte de um grupo de extermínio e vêm praticando assaltos.

O representante das mil famílias que integram o MST de Sobradinho, Ricardo Rocha, devolveu as acusações afirmando que Mariléa tomou essa atitude após ser expulsa pela direção do movimento por divergências internas.

Depois disso, segundo Rocha, ela começou a acusar o movimento dizendo-se, inclusive, que estava sofrendo ameaças de morte. “Nem armas nós temos. O que temos são esses facões para trabalhar aqui no dia a dia”, justificou.

Rocha já solicitou também uma reunião com a Câmara de Vereadores e Polícia Militar para resolver a questão.

 Com informações do Diário da Região         

 

MST de Sobradinho rebate acusações de ex-dirigente

  1. Péricles Nunes disse:

    E o DEMO?
    No “Painel” de hoje, da Folha de S.Paulo, Renata Lo Prete dá alguns nomes de congressistas que formam o que ela chamou de “Turma do Número Redondo”. Os gastos são referentes às verbas indenizatórias.
    A “tchurma” (por enquanto) é formada por 13 parlamentares, dos quais 12 são senadores e 1 é deputado federal (Betinho Rosado, ex-Democrata, atualmente no PSB). Dos 13, 5 são do PSDB, 3 do Democratas, 2 do PMDB, 1 do PSB, 1 do PTB e 1 do PP. Os nomes são os seguintes:
    PSDB – Álvaro Dias, Cícero Lucena, Lúcia Vânia, Mário Couto e Sérgio Guerra;
    DEM – Demóstenes Torres, José Agripino e Raimundo Colombo;
    PMDB – Flaviano Melo e Gilvam Borges;
    PSB – Betinho Rosado;
    PP – Francisco Dornelles;
    PTB – Epitácio Cafeteira.

  2. Péricles Nunes disse:

    E o DEMO?
    Candidato mais rico do País em 2008, Airton Garcia (DEM), com R$ 225 milhões declarados, derrotado em São Carlos (SP), agrediu há dias, a socos e pontapés, João Muller, secretário de Habitação do desafeto Oswaldo Barba (PT). Garcia responde a dois processos por homicídio.

  3. MAICON disse:

    SOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA SOMOS DO ASSENTAMENTO VALE DA CONQUISTA .marilei resolver acusaçãoes do trabalhadores sem terra marilei vesolver fazer intimações pra 6 pessoas do assentamento vale da conquista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *