MPT lança edital para construção de nova sede em Juazeiro

por Carlos Britto // 28 de julho de 2022 às 10:34

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai construir uma nova sede em Juazeiro (BA). Para isso, o órgão lançou um edital nessa terça-feira (26) para contratação da empresa que irá executar o projeto, concebido para atender as necessidades do órgão.

O prazo final para apresentação das propostas de preço é dia 11 de agosto. O imóvel será erguido em terreno obtido pelo MPT junto à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) localizado na Rua da Estação, s/nº, bairro do Piranga.

A sede do MPT na cidade baiana será a última das oito unidades do órgão na Bahia a ser construída com recursos próprios e atendendo às necessidades de funcionamento de cada unidade. Além de representar redução de custos de manutenção e de custeio, por ser muito mais ajustada às necessidades de segurança, e estarem dotadas de modernos sistemas de iluminação e condicionamento de ar, essas sedes garantem um atendimento mais eficaz para o cidadão e espaços muito mais racionais e eficientes para servidores, procuradores, estagiários e terceirizados.

Os recursos para a parte da obra prevista para este exercício foram repassados no último dia 13/07 pela Procuradoria Geral do Trabalho. São R$ 2,5 milhões, que deverão atender a mais de 80% do valor previsto para o imóvel, orçado em R$ 3,013 milhões. O valor que porventura ficar pendente após a execução desta etapa prevista no edital, poderá ser complementado no ano que vem. Até lá, a maior parte da obra deverá estar executada, uma vez que a previsão é de que os trabalhos se estendam por dez meses. (Fonte: BN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.