MPPE recomenda que prefeito de Lagoa Grande nomeie aprovados em concurso público para vigia

3

DhoniO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quer que o prefeito de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, Dhoni Amorim (foto), nomeie os aprovados no concurso público para vigia, realizado em 2012. O certame disponibilizou 29 vagas para o cargo, além de mais uma destinada às pessoas com deficiência.

Segundo a recomendação expedida ontem (10) pelo promotor Fernando Camargo, três candidatos foram nomeados até o momento, sendo um deles com deficiência, o que gera o direito subjetivo à nomeação dos outros 27 aprovados.

O documento do MPPE, que segue logo abaixo, ainda recomenda que a nomeação seja feita dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos, respeitada a ordem de aprovação e classificação final.

Recomendação MPPE

3 COMENTÁRIOS

  1. E aqui em Dormentes, pq o MPPE não toma esta mesma atitude? aqui são dois concursos em vigor e só o q existe é contratado pra td lado. No fim de 2013 foram demitidos mais de 50 comissionados e agora já recontrataram tds novamente, enquanto q os aprovados nos dois concursos ficam a ver navios.

    O que precisa para o MPPE fazer essa recomendação aqui também?

  2. até que enfim alguma autoridade viu esse descaso que está com os concursados!! Enquanto tem vários contratados apenas mamando na prefeitura!! CONVOQUEM OS VIGIAS CONCUURSADOS!!

  3. com esse documento fica evidente que o prefeito tem que convocar imediatamente os 27 aprovados restantes, pois a própria secretaria de planejamento informou ao MPPE que exonerou 38 vigias, então porque a demora para nomear os aprovados no número de vagas? Será que ele está “cozinhando galo” até vencer o prazo e ficar por isso mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome