MPPE recomenda a Petrolina recompor quadro de agentes de saúde e controle de endemias

por Carlos Britto // 13 de maio de 2022 às 16:59

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Petrolina recomendou ao município promover até dezembro deste ano a contratação, conforme os critérios de classificação estabelecidos no edital de concurso nº 002/2018, de no mínimo 70 agentes de controle de endemias (ACEs) e 100 agentes comunitários de saúde (ACSs). O provimento dos cargos deve ser realizado para recompor o quadro da rede de atenção básica, tendo em vista o fim das restrições à realização de concursos e admissão de pessoal imposta pela pandemia da Covid-19.

Já à 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres), a Promotoria solicitou fiscalizar a adoção das medidas recomendadas, comunicando ao MPPE eventuais descumprimentos. O município tem um prazo de 15 dias para responder ao MPPE se adotará ou não as medidas recomendadas. A recomendação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE dessa quinta-feira (12).

MPPE recomenda a Petrolina recompor quadro de agentes de saúde e controle de endemias

  1. iagu disse:

    Ótimo trabalho. Obrigado por divulgar britto!

  2. Eu acho que deveria chamar todos os aprovados no concurso de 2018 de agente de endemias até porque Petrolina é muito grande e necessita de muitos agentes de endemias e pra mim 70 ainda é muito pouco pra o tanto de bairros.

  3. Eu acho que deveria chamar todos os aprovados no concurso de 2018 de agente de endemias até porque Petrolina é muito grande.

  4. Chame todos os aprovados no concurso de 2018 de agentes de endemias.

  5. No concurso de 2018 foram aprovados 308 pessoas pra agentes de endemias e não acho justo só chamar 70 pessoas e o restante que pagaram a inscrição,estudaram pra fazer a prova e até hoje só chamaram 6 pessoas e como fica o restante que foram aprovados no concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.