MPPE promove reuniões em Arcoverde e Afogados sobre educação inclusiva

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2022 às 14:00

Foto: MPPE/divulgação

Para o acompanhamento do plano de trabalho elaborado pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (CAO Educação) sobre educação inclusiva, duas reuniões foram realizadas por promotores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) como parte da fase de engajamento do órgão e da conclusão dos diagnósticos da situação nos municípios. Em Arcoverde (Sertão do Moxotó), o encontro aconteceu terça-feira (16), e em Afogados da Ingazeira (Pajeú) na quarta (17).

A partir de setembro será a fase de iniciar as tratativas em busca das soluções”, explicou o coordenador do CAO Educação, promotor de Justiça Sérgio Souto. Acrescentou ainda que esse tema está tendo uma conjunção de esforços dos promotores de Justiça do Gace/Educação Inclusiva e dos promotores dos municípios para a efetivação do objetivo, nesta proposta de construção coletiva.

Nas duas reuniões, os promotores apresentaram outros aspectos relativos à educação que foram também tratados e discutidos coletivamente, com orientação do Centro de Apoio, a exemplo de transporte e alimentação escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.