MPPE pede ajuda da Paraíba nas investigações da morte de Manoel Mattos

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2009 às 22:28

O procurador-geral de Justiça de Pernambuco em exercício, Itabira de Brito Filho, encaminhou ofício à procuradora-geral da Paraíba, Janete Ismael da Costa Macedo, solicitando a colaboração do Ministério Público da Paraíba (MPPB) no acompanhamento das investigações sobre o assassinato do vice-presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, o advogado Manoel Bezerra de Mattos Neto.

Além do pedido oficial do Ministério Público pernambucano, o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Varejão, que se encontra de férias, entrou em contato com Janete Ismael da Costa Macedo, pedindo que ela indique um promotor de Justiça para acompanhar o inquérito. Janete Macedo se prontificou a atender à solicitação. Varejão também vai solicitar à superintendência da Polícia Federal a nomeação de um delegado especial para atuar no caso.

Em outro ofício, Itabira de Filho solicitou ao secretário de Defesa Social da Paraíba, Eitel Pereira, a designação de um delegado especial para acompanhar o caso. Manoel Mattos foi assassinado na noite do último sábado (24) na casa de um amigo na praia de Acaú, litoral da Paraíba. Dois homens armados de espingarda invadiram a residência e o assassinaram com um tiro no peito e outro na cabeça, na presença de oito amigos do advogado.

Fonte: Blog da Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.