O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Marcos Carvalho, juntamente com a secretária estadual de Defesa Social (SDS), Carla Patrícia Cunha, e a chefe da Polícia Civil (PCPE), Simone Aguiar, assinaram na última sexta-feira (21), no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, um Termo de Cooperação Técnica que visa ao compartilhamento de informações entre as entidades, assim como cooperação na capacitação de servidores e uso de equipamentos. A ação deve facilitar investigações e combate ao crime organizado no Estado.
“Firmamos uma parceria para o fortalecimento das investigações, que ganharão mais precisão e celeridade, em prol do combate ao crime organizado”, frisou Simone Aguiar. “Esse termo de cooperação irá favorecer tanto o MPPE quanto a Polícia Civil, pela troca de expertises entre as instituições”, pontuou Marcos Carvalho.
Também presentes na ocasião estavam o chefe de Gabinete, José Paulo Xavier; o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPPE, Roberto Brayner; o assessor jurídico da SDS, Ricardo Pereira Barros; e o delegado de Polícia, que atualmente faz parte da equipe do GAECO, José Cláudio Moura.


