MPPE condecora Raquel Lyra e Priscila Krause

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2022 às 17:31

Foto: Priscilla Buhr/AMCS MPPE

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Paulo Augusto de Freitas Oliveira, recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), a governadora e a vice-governadora eleitas do Estado, Raquel Lyra e Priscila Krause. O encontro aconteceu com o objetivo de antecipar a entrega da Medalha Roberto Lyra para as duas agraciadas, uma vez que a governadora eleita estará em viagem quando as demais personalidades receberão a homenagem, dentro da programação da Semana do MPPE.

A Comissão da Medalha Roberto Lyra decidiu, por unanimidade, conceder a honraria a primeira governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra, e sua vice-governadora, Priscila Krause. Diante de compromissos previamente agendados, Raquel antecipou o recebimento. É uma grande honra para o Ministério Público poder agraciar, pelos serviços prestados à sociedade, duas mulheres que farão parte dos rumos do nosso estado daqui para frente, construindo pontes e mudando a realidade das pessoas“, destacou o PGJ.

Raquel fez questão de agradecer pela homenagem do MPPE. “Quero agradecer a todo o Ministério Público, em nome do procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto, pela homenagem recebida. Agradeço a oportunidade de poder, por uma trajetória de vida dedicada ao serviço público, receber uma honraria tão importante. Isso só nos traz ainda mais responsabilidade no compromisso que temos de fazer o certo, de estar perto de quem mais precisa e garantir o respeito ao patrimônio e ao dinheiro público, para que as pessoas possam ser contempladas através do nosso trabalho“, declarou Raquel Lyra.

A Medalha Roberto Lyra é a maior honraria do MPPE. O promotor era um pernambucano que se fixou no Rio de Janeiro e ficou conhecido como o príncipe dos promotores. Ele se tornou um símbolo do papel aguerrido do Ministério Público. A honraria é entregue anualmente a personalidades do Estado e do país que tenham se destacado pelos serviços prestados à sociedade. Este ano, a solenidade de entrega das medalhas acontecerá no dia 23 de novembro, no auditório da Esmape (Escola Superior da Magistratura de Pernambuco).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.