MPPE alerta conselheiros tutelares do Sertão e Agreste a evitarem se utilizar do cargo nas eleições

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2022 às 10:06

(Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio das Promotorias de Justiça locais, recomendou aos conselheiros tutelares de Arcoverde, Carpina, Belo Jardim, Sanharó, Ribeirão e Lagoa do Carro a não realizarem propaganda política nas dependências da instituição. Tampouco eles devem utilizar indevidamente de sua estrutura para realização de atividade político-partidária.

Foi recomendado ainda que os conselheiros tutelares evitem a realização de vídeo, áudio ou qualquer meio fotográfico ou audiovisual com candidatos durante o período eleitoral – bem como, ao participarem de passeatas, carreatas ou manifestações correlatas, evitem publicar qualquer anúncio que o identifique como conselheiro ou conselheira tutelar.

Os conselheiros devem evitar também manifestações de apoio a candidatos em redes sociais, com a utilização explícita da palavra “Conselheiro Tutelar”, de forma que não fique dúvida de se tratar de manifestação pessoal, desconectada do cargo de conselheiro tutelar.

As recomendações dos promotores de Justiça de Arcoverde (Michel de Almeida Campêlo); Carpina e Lagoa do Carro (Sylvia Câmara de Andrade); Belo Jardim e Sanharó (Sophia Wolfovitch Spinola); e Ribeirão (Milena de Oliveira Santos) foram publicadas nas edições do Diário Oficial Eletrônico do MPPE de 31 de agosto e 2 de setembro de 2022. Os municípios de Capoeiras, Surubim, Casinhas, Vertente do Lério, Vertentes, Camocim de São Félix, Sairé, São Joaquim do Monte, Santa Cruz do Capibaribe e Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Gravatá, Petrolina, Tracunhaém, Flores, Lajedo, Abreu e Lima e Brejo de Madre de Deus também já receberam recomendações semelhantes.

MPPE alerta conselheiros tutelares do Sertão e Agreste a evitarem se utilizar do cargo nas eleições

  1. Komiko Sujiro disse:

    Carlos Brito, faça uma reportagem sobre a água da Compesa que aqui na Areia Branca está chegando nas torneiras podre, uma fedetina insuportável. A comida de casa fede. Toma-se banho e fica fedendo. Não sei se é só aqui no bairro. O que está acontecendo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.