MPF instaura inquérito para apurar denúncias do PSC contra Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 05 de julho de 2011 às 10:06

O Ministério Público Federal (MPF) aceitou as denúncias feitas pela comissão Executiva do Diretório Municipal do PSC contra a Prefeitura de Petrolina, que teria cometido irregularidades ao deixar de construir a lagoa de estabilização do bairro Jardim Petrópolis e dos conjuntos habitacionais Mais Viver, Vila Real e Vila Verde.

O órgão considerou procedentes as acusações de desvios de recursos, por parte da administração municipal, que seriam destinados à obra e instaurou um inquérito civil e criminal para apurar o caso.

As denúncias feitas pelo PSC de Petrolina foram gravadas em dois DVDs e protocoladas às autoridades competentes nos últimos dias 25 de maio e 02 de junho.

MPF instaura inquérito para apurar denúncias do PSC contra Prefeitura de Petrolina

  1. Desconstruidor de Discurso disse:

    Britto, nesta fase das investigações diz que o MPF viu “indícios”, e isso quer dizer que na dúvida o MPF tem que investigar. Ao final do inquérito, o MPF pode pedir o arquivamento, caso os indícios não se sustentem. De qualquer forma, prefiro o MPF agindo, mesmo que depois recolheça o erro, do permanecer na omissão. Aconselho ao MPF dá uma voltinha no condomínio Colinas

  2. Visão embaçada disse:

    O documento ecaneiado não dar pra ser lido, mesmo quando se amplia.
    Fico sem saber os detalhes sobre os administradores responsáveis.

  3. Imparcial disse:

    Gostaria de ver o MPF autuando um condomínio que se apoderou de uma ilha que pertence a(a) Uniao. E como disse o cidadao acima, é só fase de inquérito. E mesmo que o MPF ofereça a denúncia quem julga é o judiciário que pode ou nao aceitá-la, e mesmo aceitando pode julgar improcedente. Nao vamos crucificar ninguém, esse ato do MPF é corriqueiro.

  4. Desconstruidor de Discurso disse:

    No condomínio Colinas, em Juazeiro, estão construindo uma mega obra a poucos metros do rio São Francisco. Ouvi falar que um juiz que mora lá dentro tentou embargar a obra pq vai tirar a visão dele do rio. Bora MPF, agir sim; omissão, nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.