MPF encerra nesta sexta prazo para seleção de estagiários. Procuradoria em Petrolina tem vagas

0

MPF_200x218MPFEncerram-se nesta sexta-feira (14) as inscrições do processo seletivo de estagiários para o Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco. Segundo a assessoria do órgão, participam do processo a Procuradoria da República em Pernambuco (PRPE), no Recife, e Procuradorias da República nos municípios de Caruaru e Garanhuns (Agreste), Salgueiro (Sertão Central) e Petrolina/Juazeiro (Sertão do São Francisco). Podem participar estudantes que tenham concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso, em instituições de ensino que firmaram convênio com o MPF.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente no site da PRPE: www.prpe.mpf.mp.br. Os estudantes deverão preencher ficha de pré-inscrição relativa à unidade do MPF para a qual desejam concorrer. A próxima etapa será a validação presencial da pré-inscrição, das 13h às 18h, na unidade do MPF escolhida para participar da seleção, no período de 17 a 21 de março.

A jornada de atividades do estágio é de 20 horas por semana e o valor da bolsa é de R$ 800. O estagiário também recebe auxílio transporte no valor de R$ 7 por dia de atividade. A seleção será composta por provas objetiva e dissertativa.

A validade é de um ano a contar da publicação do resultado, prazo que pode ser prorrogado, uma vez, por igual período. É reservado o percentual de 10% do total das vagas às pessoas com deficiência e/ou participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais. Está disponível no site da PRPE (www.prpe.mpf.mp.br) a íntegra do edital. Para acessá-lo, basta clicar em “concursos’, no menu superior, em seguida, no link ‘estágio’ e em ‘unificado’ e ‘Direito’, no lado esquerdo na tela. Por meio do edital, é possível conferir detalhes sobre a documentação necessária à inscrição, bem como sobre o conteúdo programático, lista de instituições de ensino conveniadas com o MPF e endereços e telefones das unidades do MPF na capital e no interior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome