MPF decide acatar denúncias do vereador Medeiros sobre problemas na rede de saúde em Juazeiro

1

untitled_349x480O Ministério Público Federal (MPF) decidiu acatar as indicações do vereador José Carlos Medeiros (PV) sobre a situação do sistema de saúde pública em Juazeiro. No documento, emitido pelo subprocurador federal Freddy Brasileiro de Mello, consta que a observação feita por Medeiros foi adicionada ao inquérito civil público instaurado para investigar os recursos do setor na cidade.

Na peça apresentada por Medeiros ao MPF, constavam notícias publicadas nos mais diversos meios de comunicação e um relato detalhado de visitas feitas às unidades de saúde – cadeiras quebradas, lâmpadas queimadas, banheiros entupidos, portas destruídas, condicionadores de ar danificados, muitas guias sem marcação, falta de medicamentos e de material de limpeza e expediente, salários atrasados, suspensão de recursos federais de programas (como o CEO) e do ‘Melhor em Casa’ – por suspeita de irregularidade.

Infelizmente essa é uma realidade constatada em vários postos de saúde da cidade, a exemplo do Novo Encontro, Tabuleiro, São Geraldo, Vila Jacaré, Alto do Cruzeiro, João XXIII, Mussambê. Sem falar no fechamento da Semec, da Santa Casa, do Hospital da Criança e da espera interminável pela marcação de exames”, relata o vereador.

“Precisamos saber onde e como as verbas estão sendo aplicadas. Não quero crer que seja para pagar amigos e parentes que estão na folha e não exercem a sua função. Precisamos de respostas. O povo precisa de um serviço de qualidade, médicos nos postos, medicamentos… Cobrarei sempre melhorias, pois coragem não nos falta para lutar por Juazeiro”, alfinetou o oposicionista. (Fonte: Assessoria do vereador Medeiros)

1 COMENTÁRIO

  1. Transparência é o que não se vê nessa atual gestão ,tão pouco conseguem ser convincentes em suas desculpas .Precisamos de mais vereadores fazendo o seu papel ,assim como Zé Carlos Medeiros .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome