MPBA apresenta projeto de reativação do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública

por Carlos Britto // 29 de abril de 2021 às 08:06

Foto: divulgação

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) – através dos promotores de Justiça Raimundo Nonato Santana Moinhos, Thays Rabelo da Costa e Joseane Mendes Nunes – apresentou na manhã de ontem (28) o projeto de reativação do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública (CISP). A instituição tem por objetivo promover a articulação, harmonização, mediação de relações e a integração das ações voltadas Segurança Pública e Defesa Social.

O Coronel PM Valter Araújo, titular do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), foi o anfitrião do evento, o qual ocorreu no auditório do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) em Juazeiro. Ele ficou responsável pela abertura do evento, no qual divulgou a mensagem enviada pelo comandante geral da Polícia Militar da  Bahia (PMBA), Coronel PM Paulo José Coutinho, desejando sucesso a todos presentes e parabenizando pela iniciativa.

Também estavam presentes na reunião os comandantes das unidades operacionais subordinadas ao CPRN – Major PM Ednaldo, da CIPE/Caatinga; a delegada Lígia Nunes de Sá, coordenadora da 17ª Coorpin; Humberto Carlos Guimarães Pereira Filho, coordenador regional do DPT; presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança de Juazeiro; e o promotor de Justiça Sammuel de Oliveira Luna.

O Coronel PM Valter Araújo elogiou a iniciativa do Ministério Público baiano em reativar o Comitê, visto que esse instrumento possui uma grande relevância para a segurança pública e a defesa social devido à integralização, articulação e atuação transversal entre os órgãos públicos e a sociedade civil.

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *