Movimento “O Vale Acordou” já reúne cerca de cinco mil pessoas em Juazeiro

27

Foto 5Foto 6Foto 3Com cartazes, faixas e vestidas de branco, várias pessoas já estão concentradas na Praça da Bandeira, em Juazeiro, de onde sairão, daqui a pouco, até a prefeitura da cidade e, logo depois, partirão até a sede do Executivo em Petrolina.

A manifestação foi organizada pelo Movimento “O Vale Acordou”. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas estão na praça neste momento. Os manifestantes já cantaram o hino nacional e estão organizando a saída. Na Orla de Petrolina, uma longa fila foi formada no ponto das barquinhas. (Fotos: Egberto Pereira)

27 COMENTÁRIOS

  1. Até que enfim o Brasil está acordando, chega de tanta corrupção e falcatruas, abaixo as passagens dos transporte coletivos, abaixo a PEC 37 ( PEC DA IMPUNIDADE), até isso, é querer gozar com nossas caras.

  2. Duvido que alguem deste movimento deixe de ir aos eventos do São João do Lóssio, em protesto pela aplicação indevida de um dinheiro que faz falta em tantas outras necessidades mais prementes da população. Desculpem, mas eu não posso louvar atos de quem ascende uma vela pra Deus e outra pra o diabo. São falsa moral. É um idiota inspirando e puxando o outro engrossando o cordão dos equivocados.

    • Concordo! Acho que a galera não tem argumentos firmes contra as prefeituras de Jua e Petro. É comum essas duas prefeituras fazerem propaganda com as casas do governo federal e nenhuma tem coragem de fazer o dever de casa, que é de dar a infraestrutura devida as essas demandas que se amontoam nestas residências. A CORRUPÇÃO é clara, e pra mim, as pessoas são passivas demais. De qualquer forma vou lá tambem, ver o que dá.! Por mim a galera pedia a cabeça do Lóssio, ou seja pedia o impitimam do htomem que odeia o SERTANEJO, em todos os sentidos.

    • E vc é um babaca que ao invés de lutar pelos seus direitos fica aí sentadinho na internet, enquanto quem realmente quer mudanças vai pra rua!!! Falsa moral é essa sua!!!!

    • Tem um monte de infeliz com o pensamento igual ao seu. Se esperarmos a perfeição para reclamarmos do errado…, nunca o faremos. Mesmo com contradições… mesmo só agora…, mesmo com “patricinhas” e “mauricinhos” entendam que é melhor assim.., o povo saiu do face… deixa o povo… que saco. Não entendo tanta crítica.

  3. Parabéns! A todos os jovens, e ao organizadores do movimento, que seja um movimento organizado e sem violência, que tudo saia bem e que os políticos prestem atenção!Pois agora será assim não faz será cobrado e logo, retirado do cargo. Parabéns!!

  4. GENTE NAO E DESTA FORMA QUE VAMOS COLOCAR OS CORRUPTOS PRA FORA VAMOS ORGANIZAR UM MOVIMENTO DESTA PROPORSAO NO DIA 03 DE OUTUBRO NAS ELEICOES NAO VAMOS AS URNAS VOTAR SO ASSIM ACORDAREMOS OS CORRUPTOS POR QUE NOS BRASILEIROS JA ESTAMOS ACORDADOS A MUITO TEMPO SO QUE ACEITAMOS TUDO E CRUZAMOS OS BRAÇOS POR QUE SEMPRE FOMOS CONIVENTES COM A SITUACAO.

    • CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ SANDRA, SE METADE DESSES BRASILEIROS PENSASEM COMO VOCÊ AS COISAS SE RESOLVERIAM COM PAZ E POSTURA… PARABENS VOCÊ É UMA B R A S I L E I R A DE VERDADE! ACHO INTERESSANTE QUE NA HORA DE VENDER O VOTO, FULANINHO NÃO PENSA DUAS VEZES ANTES DE NEGOÇIAR, E DEPOIS QUE COLOCAM NA PEREFEITURA E NA PRESIDENCIA UM BANDO DE LADRÕES CORRUPTOS FICAM AI VANDALIZANDO AS RUAS DEPREDANDO O POUCO PATRIMÔNIO QUE TEMOS PRA APARECEREM NA MIDIA COMO JUSTICEIROS, TENTANDO FAZER DO BRASIL UM PAIS MELHOR, MELHOR?? ANTES DE MAIS NADA AS PESSOAS DEVERIAM REAVALIAR SEUS CONCEITOS EM VEZ DE CRIAR MANIFESTAÇÕES ABSURDAS, PROCURAR FAZER A DIFERENÇA SIM! ANTES, LA NAS URNAS…

  5. Estou muito orgulhosa de enfim o Brasil ter acordado, principalmente o vale do São francisco que via calada os absurdos que estão acontecendo, como a passagem mais cara do Brasil.! ACORDA BRASIL!!!

    • O BRASIL NÃO ACORDOU GATA! QUEM ACORDOU FOI UM BANDO DE BRASILEIROS SEM TER O QUE FAZER… NOS SOMOS UM DOS UNICOS PAISES QUE NÃO PRESCISAMOS DE GUERRA! MAS BRASILEIRO É FODA!! SO GOSTA MESMO É DE BAGUNÇA!

  6. Esse movimento não é diretamente aos prefeitos de Petrolina ou Juazeiro e sim protestando essa falta de respeito, de alguns políticos com a sociedade, em que só pensa em seu bolsa e não ver miséria, que os cercam.

  7. O Vale acordou! Já estava mais do que na hora de o Vale acordar. Que a mobilização continue crescendo e se organizando mais e mais. Não se pode permanecer indiferente frente aos graves e tradicionais problemas de nossa sociedade. Precisamos exercer nossa cidadania, contribuindo no processo da busca de soluções para nossos problemas. Para os cristãos que ainda estão reticentes frente ao desafio de sua participação na vida politica inclusive em eventos como esse, cabe o seguinte: Papa Francisco fala sobre participação dos cristãos na política
    Tags: política, Papa Francisco, cristão, mundo hoje
    Papa Francisco afirma ser um dever, uma obrigação do cristão, envolver-se com a política embora seja “muito suja”, porque se pode trabalhar pelo belo bem comum estando nesse âmbito.

    Assim explicou o Santo Padre ao responder uma das perguntas feitas por um dos jovens que recebeu no encontro de alunos e ex-alunos dos colégios jesuítas da Itália e Albânia com o Pontífice, no dia 7 de junho.

    Sobre a participação dos leigos na esfera pública, o Papa explicou que “envolver-se na política é uma obrigação para um cristão. Nós não podemos fazer como Pilatos e lavar as mãos, não podemos”.

    “Devemos participar na vida política porque a política é uma das formas mais altas da caridade, porque busca o bem comum. E os leigos cristãos devem trabalhar na política”, assegura o Santo Padre.

    “Alguém me dirá: ‘mas não é fácil’. Tampouco é fácil chegar a ser sacerdote. Não são coisas fáceis porque a vida não é fácil. A política é muito suja, mas eu me pergunto: Por que é suja? Por que os cristãos não estão revestidos do espírito evangélico”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome