Movimento do Araripe quer candidato a federal nos moldes de mandato coletivo

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2021 às 18:55

O Sertão do Araripe pretende ter uma representação na Câmara dos Deputados e já trabalha para ter esse nome nas eleições 2022. Para isso já foi lançado, inclusive, o Movimento ‘Sim, Nós Podemos!’, que planeja apresentar uma pré-candidatura nos moldes de mandato coletivo.

Batizada de Coletivo Araripe, a proposta deve abrir uma discussão com o objetivo de selecionar algumas pessoas da sociedade da região, com inserção em segmentos variados, sociais e econômicos, que irão participar da campanha na qualidade de co-candidatos, construindo o plano de mandato e as ações de campanha. Durante o mandato, os integrantes do Coletivo Araripe atuarão na função de co-deputados federais, com papel estratégico nas decisões e ações do mandato parlamentar.

Queremos que essa candidatura e o futuro mandato seja uma plataforma de resgate do significado de representatividade e símbolo de uma nova forma de fazer política no Araripe, pela qual a sociedade participe, construa e acompanhe de perto o mandato do deputado eleito”, esclarece Daniel Torres Araripe, coordenador do Movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *