Mototaxistas de Salgueiro recebem capacitação

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2010 às 14:30

Com o propósito de garantir a segurança dos usuários que utilizam o serviço de Moto taxis e Moto Frete em Salgueiro, foi realizado no último dia 23 de setembro o curso de Pilotagem para os profissionais motociclistas.

A capacitação foi ministrada pelo grupo aliança motos em parceria com o SIMPROSAL – (Sindicato dos Motociclistas Profissionais, moto taxistas, motofrentistas, motoboys e condutores de motos, motonetas e triciclos da cidade Salgueiro  –  Pernambuco).

Ao todo 54 trabalhadores filiados da entidade, assistiram aulas praticas e teóricas sobre  disciplinas como inspeção preventiva veicular, estratégias de condução, postura Básica, técnicas de frenagem, pilotagem defensiva entre outras.

Para o Coordenador geral do SIMPROSAL, José Barbosa, o curso foi de suma importância para os trabalhadores motociclistas da região. “Esse curso representa um avanço importante para a categoria, pois, através dele  nós vamos conseguir diminuir acidentes e dessa forma promover mais confiabilidade em nosso serviço” salienta.

De acordo com a resolução 350 do CONTRAN – ( Conselho Nacional de Transito) , todo profissional que exerce o serviço de moto taxi e moto frete deve estar capacitado em curso de pilotagem sob risco de multa para quem não estiver capacitado para exercer a profissão.

 

Mototaxistas de Salgueiro recebem capacitação

  1. Snoop disse:

    Tomara que venha pra cá também! E espero que no cronograma estejam as aulas de “não ultrapassar pela direita” e “sempre frear nos cruzamentos”.

  2. ESPERANÇA DE DIAS MELHORES!!!! disse:

    Parabens, para a cidade de Salgueiro,aliança motos e o sindicato dos mototaxistas de Salgueiro,por darem para o profissional moto taxista desta cidade apoio, treinamento e valorização profissional, coisa que não encontramos aqui em Petrolina,o que tivemos aqui foi uma regulamentação a meia cara,o direito que obtivemos aqui foi somente o direito de pagar,pagar e pagar,tudo isso pra ser perseguido multado,multado e multado.a perseguição que se esperava acontacer com os clandestino, acontece com agente que estamos regulamentado.A EPTTC como sempre e a fábrica de multa do municipio,nada ajuda os profissionais, que pagaram todas,as taxas exigidas,deveria agir como parceiros dos profissionais.Chego a pensar que isso é combinação.Nós estamos abandonado,depois de tanta despezas que fizemos a prefeitura não nos trouxe nenhum benefício,os pontos de mototaxi è ocupando os estacionamento apenas pintaram o chão e colocaram cones se tiver a sorte de tê uma arvore por perto tudo bem ,se não.estamos frito.Por isso tiro o chapeu para a cidade de Salgueiro que valoriza nossos compaheiros de profissão,quem sabe o prefeito Júlio lossio aprende um pouco com isso e faz alguma coisa em nosso benefício que ate agora é só balela de dizer que é o prefeito do mototaxi ,nós temos o que nós pagamos,a prefeitura só impôis e nós pagamos e a lei foi Luis Inacio Lula da Silva quem sancionou.Portanto nós somos nosso proprio heroi não devemos favor nenhum,a nenhum lossio da vida não.
    Cadê Pedro Noberto que era a grande promessa de moralizar a EPTTC,O QUÊ ? MORAL ? Eu vi e ouvi ele ser desmoralizado no ponto do ITAU discursão entre Rafael,(Associaçao)Milton ( SIND) deu polícia desacato a Pedro por parte de um integrante do SIND,Pedro deu voz de prissão e Milton disse se ele for vai ter que me prender tambem,e ficou o dito pelo não dito. É NO MINIMO VERGONHOSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários