Mototaxistas de Petrolina farão ato público para protestar contra demora na liberação das placas vermelhas

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2011 às 08:22

O Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Petrolina (Simpropet) pretende realizar um ato público na manhã desta sexta-feira (18), em protesto contra a demora da liberação das placas vermelhas – item que passa a ser obrigatório a partir da próxima segunda-feira (21), por determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A data limite para a instalação da placa vermelha fica estabelecida pelo dia do licenciamento do veículo. Em Petrolina, respaldado pela lei 12.009/ 2009, que regulamenta a profissão de mototaxista em todo país, a categoria vem pagando há três anos seus impostos à EPTTC, mas de acordo com representantes da categoria, as cobranças feitas aos governos municipal e estadual ficaram só na promessa.

O presidente do Simpropet, José Vicente Barbosa, afirma que embora tenha entregado documentos ano passado, solicitando alguns benefícios para os mototaxistas, incluindo a placa vermelha, a resposta esbarrou na burocracia política.

“A resolução 350 é clara, nós temos capacitação, pagamos o alvará e usamos os equipamentos exigidos por lei. Essa mesma lei exige que nossa categoria utilize a placa vermelha”, desabafa. Ele também procura minimizar a atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a quem diz estar cumprindo a lei, e joga a responsabilidade para o prefeito Júlio Lóssio e o governador Eduardo Campos: “Hoje não estamos surpresos com a ação da PRF, nós cobramos há um ano dos governos estadual e municipal esse benefício e não tivemos resposta. A polícia vai fazer cumprir a lei e está de parabéns. Infelizmente Petrolina tem um projeto de lei municipal e não o faz cumprir por quê?”, indaga Barbosa, na sede do Simpropet.

O uso da placa vermelha assegura aos profissionais benefícios como redução de impostos e no valor do IPVA e ainda reduz preço de motos para os mototaxistas. Além disso, a placa vermelha indica que o veículo é de aluguel. A manifestação organizada pelo Simpropet acontecerá na sede da entidade, ao lado do terminal rodoviário. Mas a categoria não descarta interditar a ponte Presidente Dutra para pressionar pela liberação das placas. (Da Assessoria c/foto)

Mototaxistas de Petrolina farão ato público para protestar contra demora na liberação das placas vermelhas

  1. GALDINO disse:

    Alguns mototaxistas precisam receber algumas aulas de relações humanas, pois estão muito mal educadinhos. Para o bem deles e da sociedade. A quem reclamar? EPTTC? Associações?

  2. iana disse:

    Gostaria de saber se nos feriados a tarifa dos mototaxis fica mais ara que no dia normal? me respondam por favor.

  3. Watergate disse:

    Mototaxistas, se matem para serem ouvidos!
    O povo agradece!

  4. Mauro Gomes disse:

    Os mototaxistas ou qualquer outro(s) que esteja(m) indignado com qualquer atitude ou demora do governo municipal ou estadual tem que reclamar sim, mas não interditando a ponte Presidente Dutra. Pessoas que estão a caminho do trabalho, entre outros, não podem ser prejudicadas com tal interdição. Vão reclamar na frente da Câmara de vereadores ou na frente da EPTTC.

  5. . disse:

    A policia tem que aumentar a fiscalizaçao em cima desse ditos mototaxistas de pantao ;hoje vemos a cidade mais suja e violenta, e esses mototaxistas sao cheios de direitos,querem mandar na cidade. a policia tem que fiscalizar mais esses mototaxistas porque eles representam o que se tem de pior na cidade;o vandalismo e seus perigos….POLICIA, aumenta a fiscalizaçao em cima desses ai….acho bom que esse prefeito ruim, nao faça nada por esse bando de baderneiros .acho otimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários