Mototaxista colide com carreta na Ponte Presidente Dutra e morre

por Carlos Britto // 03 de abril de 2009 às 10:00

O Mototaxista Antonio Carlos de Jesus, 39 anos, morreu ontem (02/04) à noite de acidente quando atravessava a Ponte Presidente Dutra próximo a Ilha do Fogo. Ele colidiu com uma carreta que, segundo testemunhas, estava parada.

Antonio Carlos, que morreu no local do acidente, residia no bairro Malhada da Areia em Juazeiro/BA. Pelo fato do acidente ter ocorrido do lado pernambucano, o corpo foi recolhido pelo IML de Petrolina.

Fonte: A notícia do Vale

Mototaxista colide com carreta na Ponte Presidente Dutra e morre

  1. Sara disse:

    Notícias como esta sempre nos comovem. Particularmente, sou a favor da legalização dos mototaxisitas, mas é necessário que haja uma profissionalização, talvez um curso de conscienização de que eles não são meros motociclistas, mas pessoas que se autoavaliam como capazes de conduzir vidas.
    Outro dia, na Rua da Estação em Piranga, o mototaxista ia na minha frente e eles fez uma especie de recuo no ponto de ônibus, passando bem pertinho p/ ver se tinha algum passageiro interessando no serviço, como não tinha, ele não sinalizou e voltou para a pista como se dala nunca tivesse saído. Graças a Deus, eu ia devagar e freei.
    Não se pode achar que porque tirou habilitação A, pode ser mototaxista. Do jeito que esta, não dá para ficar.

  2. Sara disse:

    Sorry, com algumas correções…
    Notícias como esta sempre nos comovem. Particularmente, sou a favor da legalização dos mototaxistas, mas é necessário que haja uma profissionalização, talvez um curso de conscientização de que eles não são meros motociclistas, mas pessoas que se autoavaliam como capazes de conduzir vidas.
    Outro dia, na Rua da Estação em Piranga, o mototaxista ia na minha frente e fez uma espécie de recuo no ponto de ônibus, passando bem pertinho p/ ver se tinha algum passageiro interessado no serviço, como não tinha, ele não sinalizou e voltou para a pista como se dala nunca tivesse saído. Graças a Deus, eu ia devagar e freei.
    Não se pode achar que só porque tirou habilitação A, pode ser mototaxista.

  3. manoel disse:

    Sara, seu comentário é o retrato da relidade. A situação é preocupante.

  4. Hércules Batista disse:

    Neste caso não é porque foi motociclista não, poderia e pode acontecer com qualquer veículo. O caso na ponte presidente Dutra é que foi mal projetada e infelizmente aconteceu o que já vinha se desenhando há vários dias deste lado de Petrolina. Por conta de um projeto irresponsável que nós aqui em Petrolina aceitamos calados, o que graças a Deus não deixaram acontecer do lado de Juazeiro. Porque a ponte presidente Dutra não é um projeto e sim um arremedo de duplicação. Para se deslocar para Juazeiro nós motoristas estamos indo praticamente em fila única por conta deste paredão de concreto que ficou o Portão da Ponte deixando para ultrapassagem de quem está, mas rápido o seu lado direto e aí aconteceu o inevitável um carro quebrado parou no suposto encostamento, vinha vindo o motociclista rápido ultrapassou pelo o lado direito e infelizmente entrou literalmente debaixo da carreta. Não sei como poderia acontecer isto, mas este projeto deve ser revisto urgentemente desta parte já feita. Poderia até mesmo demolir o portão, já que só esta servindo como cartão postal. Seria polêmico, mas se faz necessário.

  5. ATENTO disse:

    Não se passa um dia que não se tenha notícia de acidente (com vitima fatal ou não) envolvendo moto. Isto prova que a situação do trânsito está sem controle. O pior de tudo é que as autoridades não estão nem aí para o problema… um verdadeiro descaso…

  6. Opara disse:

    A Duplicação da Ponte Presidente Dutra talvez seja a obra mais vergonhosa do PT. Fico pensando o quanto de dinheiro público não foi desviado. Obra demorada é termômetro para indícios de corrupção.

  7. Lucas Cabral disse:

    Sr. Hercules,
    Não concordo com voce em nada. Pelo jeito voce nunca dirigiu numa capital ou em qualquer lugar que tenha pista dupla. O único problema da ponte, está nos motoristas que por falta de experiencia em pista dupla, insistem em ficar na esquerda. sobrando o lado direito pra ultrapassagens. Tenho acompanhado alguns comentários seus e tenho notado que voce escolheu um grupo politico e fica cego pra o que acontece.

  8. Opara disse:

    De acordo com Código de Trânsito, a família do motoqueiro tem todo o direito de ingressar com uma ação contra a União. O acidente ocorreu em uma via fedeal, por culpa concorrente do Estado. Responsabilidade Objetiva.

  9. Lucas Cabral disse:

    Quanto aos motoqueiros, até quando não tinha pista dupla, eles faziam ultrapassagens pela direita, arriscando a vida de quem anda correto. Não foi a duplicação que ocasionou a morte, foi a imprudencia do mototaxista, que pagou com a vida sua irresponsabilidade.

    1. regislayne disse:

      elle era meu tio e sei que errado era a arreta que estava na ponte espero que elle tinha pagado por tudo que ele fez mas enfelizmente naum da para trazer meu tio de volta

  10. Watergate disse:

    A ponta esta perfeita, fora o lado de juazeiro que como sempre, nunca termina.
    O motoqueiro que é irresponsavel e imprudente mesmo.
    Morrem igual a mosca!

  11. Ligia disse:

    Opara deve ser advogado…fala bonito: “culpa concorrente do Estado”.
    Concordo com Sara, Lucas e Watergate…assino em baixo!

  12. Anisio Mendes disse:

    Sr. opara!

    Gostaria de saber o que o PT fez contra a sua pessoa pra vc nutrir um ódio mortal a ele, a ponte Presidente Dutra que foi construida na década de 50 e que anos e anos só recebia obra de tampa buracos dos Generais da ditadura e políticos da direita a qual vc pertence, que só no governo Lula, Lula do Pt , é que foi liberado verba suficiente para ampliação da mesma, ficando o lado de Juazeiro sem concluir por incopetência de um prefeitinho chamado Mizael que vc deve conhecer muito bem. Mais não se preocupe Sr. Opara que serás convidado p/ reeinauguração da ponte, hoje Juazeiro tem um governo competente e alinhado com o governo Federal o que não vai falta é dinheiro p/ conclusão da obra.
    Ei opara! e saber que tu vai ter que engolir Dilma a nossa futura Presidente, vc duvida?

  13. Reginaldo Vieira disse:

    Caro Carlos,

    Não quero acusar ninguém. Mas, ontem a noite quando retornava do trabalho esta carreta estava parada em frente a entrada da Ilha do fogo, sentido direito.

    Como é que o motorista da carreta não deixa nenhuma sinalização de que o veículo estava quebardo ou outra razão. Inclusive foi gerado uma fila enorme de carros imagiinando que o acesso estava congestionado para trafevar no sentido Juazeiro.

    Aliás, quando vão terminar esta ponte picolé, pois desde o governo de FHC, passando por Lula que colacam placas com orçamento e prazo de acabamento e nada é feito.

    Acredito que meu neto será o Engenheiro da Ponte Pres. Dutra para terminar a obra no futuro.

    Tenha pena do motoqueiro, pois até Policia Rodoviária Federal que faz fiscalização constante de rotina na ponte, neste dia não tinha plantão para enquadrar dentro da lei quem estava realmente errado naquele momento de fatalidade, pois a morte só quer uma desculpa.

    2010 vem aí, vamos mudar este quadro, pois o Vale São Francisco não merece ser orfão da classe política que nos representa.

  14. Itaneide disse:

    Na verdade a culpa é apenas do motociclista,independente de que seja mototaxi,motoboy, seja la o que for,não podemos culpar, mototaxi,ponte inacabada, esse caso é total culpa do motociclista.
    Total inrresponsabilidade, ainda bem que nao levou junto com ele inocentes.

  15. Hércules Batista disse:

    Senhor Lucas, também não concordo em nada no que o senhor discordou, digo e repito que o fato dos motoristas formarem fila única, não é por não saberem dirigir em pista dupla, como o senhor se refere e sim porque logo à frente eles terão que afunilar por conta de uma obra porca que foi está duplicação de ponte, onde não retiraram o portão que está servindo de paredão. O senhor faz parecer que só o senhor já dirigiu em capital, lhe digo que os motoristas de Petrolina não devem a nenhum de outra parte dos Pais, pelo o contrario são muitos competentes. Se o senhor é parente de quem fez está porcaria de arremedo de ponte é problema seu, o meu grupo político sou eu mesmo, portanto não tenho compromisso com ninguém pode ficar tranqüilo.

  16. Pascal disse:

    Por um desatino do destino, presenciei a morte terrível desse SER HUMANO. Quem viu aquela cena chocante jamais esquecerá…E ainda tem gente, com “coragem” de politizar a morte de alguém !!!!! Tenham misericórdia em seus corações e respeitem a dor dos familiares ! Não se metam a promotores , juízes , defensores…NEM TESTEMUNHA DO ACIDENTE FORAM , COMO QUEREM TER “OTORIDADE” PARA JULGAREM ? QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS , ESPECIALMENTE DE VCS QUE JULGAM COM UMA IMENSA FACILIDADE!

  17. Watergate disse:

    Hércules Batista, dizer que os motoristas de petrolina nao devem nada a ninguem ja é forçar a barra.
    O unico lugar que eu conheço, que tem mais broco na direção do que petrolina/juazeiro chama-se Fortaleza.
    Lucas disse tudo. AQUI NINGUEM SABE ANDAR EM PISTA DUPLA, NEM NA PONTE, NEM NA ANGELO SAMPAIO, em lugar algum. Todos realmente insistem em andar na direita, jamais dando passagem pra outros motoristas. bando de embola roda!

  18. Watergate disse:

    Onde eu disse, DIREITA, leia-se ESQUERDA.
    A barbeiragem petrolinense parece ser contagiosa.
    Fizeram o curso de frenagem em faixa de pedestre e esqueceram o basico.

  19. Pedra Linda disse:

    Concordo plenamente com o Sr. Pascal, neste blog todos os assuntos são levados para o lado politico. Ninguém sabe o que realmente aconteceu, mas já estão culpando A ou B. Alguns até falam de “boca cheia” o partido culpado.

  20. antonio carlos souza disse:

    Carlos brito coincidência ou racismo com o movimento, o fato do blog colocar a matéria da cooperativa em cima e a matéria com o titulo ACIDENTE COM MOTOTAXISTA bem em baixo e para chamar a atenção da questão do serviço. poderia ser ACIDENTE COM MOTO ou coisa parecida, mais tudo bem para ajudar são poucos e o blog faz como quiser e nós comentamos e tentamos tirar nossas duvidas quando acharmos corretos, não me entenda de forma errada, o caso e que esse movimento tem de se liberar ou não antes que aconteça o pior entre eles, e não falta muito não.

  21. Mara disse:

    Meu Deus quanta insanidade! politizar, julgar, condenar quem já foi condenado, respeitem a dor humana , esta família sofre,

  22. gleice kelly disse:

    irresponsabilidade da prefeitura de juazeiro com a obra da ponte sem iluminaçao tirou a vida de uma pessoa que estava trabalhando por causa de uma responsabilide de uma carreta mal estacionada

  23. regislayne disse:

    ele era meu tio aqui todos tao sofrendo ela era uma pessoa muito alegre eu chamava ele de tio dede eu estou escrevendo isso mais eu estou chorando ja se passaram 3 anos minha vo ainda chora eu e meu avo foram os ultimos a o ver eu estou com muita soudade dele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *