Mototaxi vira, mais uma vez, assunto de pauta na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 06 de abril de 2009 às 20:17

O mototaxi continua, mais uma vez, um assunto efervescente em Petrolina. Na sessão ordinária desta segunda (06), na Casa Plínio Amorim, a vereadora Anatélia Porto pediu ao prefeito Júlio Lóssio que faça um ordenamento urgente no trânsito para evitar acidentes envolvendo não apenas motociclistas, como também mototaxistas.

Já Cristina Costa foi mais contundente. Disse que o Executivo Municipal é o responsável “pela baderna” criada pelo serviço de mototaxi e cobrou uma posição de Lóssio, já que ele prometeu durante sua campanha que ia legalizar o serviço. O líder do governo, Dr. Pérsio, justificou que a organização passa pelo Sindicato dos Mototaxistas.

E assim a população de Petrolina assiste a mais um capítulo desta novela que parece longe de ter um final. Feliz ou não.

Mototaxi vira, mais uma vez, assunto de pauta na Casa Plínio Amorim

  1. PAIXÃO disse:

    Aqui vai uma sugestão para acabar esse lenga,lenga:
    Que os mototaxistas circulem somente dentro de cada bairro ou que seja estipulado pela EPTTC linhas em que os mototaxistas circulem
    entre bairros.
    Se não gostaram, paciência.

  2. J. Paulo disse:

    MAIS UMA VEZ O CAOS SE INSTALA, MAIS UMA FALTA DE COMPETENCIA PARA GERIR E CONDUZIR OS DESTINOS DA CIDADE.

    NAO SE PODE REGULAR O QUE EH IRREGULAR;

    O SINDIMOTOS NAO EH O DONO DO TRANSITO DE PETROLINA;

    NAO EXISTE SINDIMOTO PARA ATIVIDADE IRREGULA;

    PORTANTO O SINDIMOTOS NAO EXISTE O RESTO EH PAGAMENTO DE FAVOR POLITICO

  3. Didi da celpe disse:

    Isso tá cheirando muito mal.Júlio Lóssio assim como Gonzaga patriota,plantaram essa idéia durante a campanha com o objetivo único de angariar votos na campanha 2008.Agora o pepino tá instalado sem reverssão e eles não estão nem aí pra situação.Escute o que tou falando hoje.Vai ter sangue nessa guerra.

  4. Desconfiado disse:

    Continuo a achar uma palhaçada o serviço de moto-táxi na cidade de Petrolina. Se a lei diz que é proibido tal transporte, porque o Poder Executivo continua a permitir esse tipo de coisa. Cadê o Ministério Público que nada faz com relação a isso.
    Concordo com a Vereadora Cristina quando diz que o serviço está um caos, e acrescento ainda dizendo que falta providências por parte da EPTTC.
    Quero ver até que ponto o Ministério Público vai deixar esse transporte irregular circular por Petrolina. Será que está esperando algum problema sério acontecer para dar jeito? Se é tão enérgico para outros assuntos, porque não com esse serviço!?

  5. futuroso disse:

    Precisa-se criar um seguro contra proliferação de piolhos, crecas do couro cabeludos, chatos, fungos e outras moléstias que os capacetes vão transferir entre cabeça que não pensam.

  6. Doido de Pedra disse:

    Eu não entendo como se pode constituir uma instituição oficial para atividade ilegal. Sindicato de mototaxista, cooperativa, associações.
    Com todo respeito que tenho às autoridades dos três poderes constituidos, fico realmente desencantado com a inoperancia e omissão destes poderes. Por esta e outras é que fico doido de pedra!
    Ninguém tá nem aí. Há blogueiros que se sentem com o direito de faltar com o respeito às autoridades. Chegam a fazer galhofas, citando o nome da autoridade que não assume seu papel. Acho triste esta inatividade às críticas pesadas e derespeitosas. A esta altura a autoridade tem mais é que tomar as providencias, mesmo que tardias. Não estou sugerindo repreensão ao blogueiro, isto seria mudar o foco da questão. Mas se isto acontecer nós também vamos criar o nosso sindicato, ou associação dos blogueiros e por seu meio defender o blogueiro que, levado pelo stress, excede nas críticas. Afinal cada um de nós tem um tamanho diferente de pavio.

  7. ATENTO disse:

    Que o trânsito está uma baderna, ninguém discute. A surpresa é que o MP não toma nenhuma providência… esperar que a prefeitura (EPTTC) faça algum gesto para coibir essa bagunça, é pedir d+, pois partiu do executivo apoio aos mototaxistas… Será preciso acontecer algo trásgico para que se mobilizem????

  8. epaminondas disse:

    se tao dizendo que mototaxi e ilegal…porque esse julio insiste na regulaçao desse transporte tao perigoso?vai trabalhaaaar prefeito.

  9. Sertanejo disse:

    Falta um líder que decida com firmeza e com a capacidade de dizer e cumprir: Aqui não é o velho Oeste. Querem decidir na Força Bruta em um País que ainda luta pela implantação da democracia.

  10. Petrolinense arretado disse:

    Carlos Brito,

    Como leitor assiduo do seu BLOG, quero na oportunidade, conclamar a população petrolinense, para que uma tomada de posição, pois a situação dos moto-táxi está insustentavel. Temos conhecimento da existencia de uma Decisão Judicial proibindo essa pratica. Então suge a PERGUNTA: KD a POLICIA, KD A PROMOTORIA, KD AS AUTORIDADES comprometids com PETROLINA ?

  11. Morte taxi disse:

    Caro Carlos Brito

    O Prefeito já tomou uma providência relevante quanto aos moto-taxi ou seria morte de taxi, o gerente de transporte da EPTTC é um moto-taxi …
    Será que ele vai de encontro aos colegas?????

  12. Patrulha disse:

    Como vão regularizar algo que é IRREGULAR? Isso é igual a praga de piolho: Se não tomar providencias, se alastra e chega uma hora que fica fora de controle. Fico triste porque essa “profissão” ajuda a por comida na mesa de muita gente. Mas é preciso ter a consciencia que quanto a isso nenhum Prefeito tem autonomia para dizer que vai regularizar se é INCONSTITUCIONAL. OU seja, é ilegal e fere a nossa Constituição Federal. Infelizes daqueles que acreditaram nas promessas de campanha. A classe dos mototaxistas tem que fazer barulho no ouvido de Lula. Isto é, se ele parar um dia em Brasilia, porque ele mora dentro de um avião e passeia em Brasília.

  13. raymundo disse:

    PERGUNTAR NÃO OFENDE.
    gostaria de saber se os vereadores tem poder para votar uma lei que defina a situação dos mototaxi.kd os vereadores atuantes aqueles que gostam tanto de falar ,kd dk vereadores a população espera mais de voces. aguardo respostas de voces se tiverem coragem de responder.

  14. VIVENDO A APRENDENDO disse:

    este tema merece um aprofundamento maior, vai alem das atribuições dos municipios, acho uma temeridade pais de familia se degladiarem e o poder publico como um todo, ficar omisso, esta na hora de parar de brincar de administrar e chamar o Diretor de EPTTC e as asssociações de mototaxistas a chegar a um consenso ja que regulamentar o transporte de mototaxi é dificil.

  15. joel silva disse:

    É amigo, agora a coisa está difícil de ser resolvida, se tivessem cortado o mal pela raiz, não chegaria a esse ponto, ONDE ESTÃO ALGUNS RADIALISTAS que apoiavam tanto esse movimento? calaram-se por completo!!! Deixo uma pergunta no ar: alguém sabe qual é o lucro de um motoqueiro (porque mototáxi não existe)desses por dia?? Se alguma cabeça pensante parar um pouco para analizar, vai ver que 90% desse pessoal tinha emprego e somente migrou para a ilegalidade por conta dos altíssimos valores que faturam, procurem saber quanto custa para poder colocar uma moto nesse movimento!!!
    Se o negócio não fosse tão bom, não haveria essa briga toda.
    ACORDA MEU POVO!!!

  16. Desconfiado disse:

    Sr. Carlos Britto,

    Gostaria que fosse realizada gestão junto à Prefeitura Municipal de Petrolina, e principalmente à EPTTC, para saber se os moto-taxistas estão recolhendo o ISS devido em face do “serviço prestado”.
    Sim! Isso mesmo! Se o serviço já foi “regularizado” pelo Prefeito, mesmo que sem a existência de uma lei, e até mesmo em total contrariedade com a Constituição, é hora desse povo começar a pagar os tributos como todo cidadão.
    É fácil receber dinheiro nos dias atuais, o difícil é pagar a pesada carga tributária existente.
    Hoje temos o serviço de ônibus e táxi . E o moto-táxi? Eles já estão trabalhando já faz tempo!!!
    Isso é concorrência desleal!

  17. epaminondas disse:

    o carlos britto ,tu que e amigo desse povo todo de politica ,devia fazer uma serie de entrevistas com os ex superintendentes da epttc pra saber a opiniao deles sobre mototaxi.esse povo depois de ter passado por la, tem que saber mais do que quem ta entrando agora….ne? LEMBRO RUI AMORIM,ANTONIO CARLOS,GERALDO MIRANDA ENTRE OUTROS.pergunta a eles vai… .alias nao tem nenhum amorim na administraçao atual.

  18. Ana disse:

    Prometeu, prefeito? Agora cumpra! Está na hora de resolver essa baderna. Ou é, ou nao é. E a charge na outra noticia está mostrando a realidade, cada grupo com suas cores, brigando, lutando por passageiros. Afinal, muita gente entrou nessa depois de muitas promessas de campanha, reunioes e acordos feitos, achando q seria finalmente legalizado. Agora esse caos é q nao pode continuar.

  19. João Paulo disse:

    SOU TOTALMENTE CONTRA A ATUAÇÃO DE MOTO-TÁXI NUMA CIDADE DO TAMANHO DE PETROLINA. O TRÂNSITO ULTIMAMENTE ESTÁ CAÓTICO. ESSES MOTO-TAXISTAS NÃO RESPEITAS SINALIZAÇÃO, NEM LOMBADA ELETRÔNICA.
    FALTA AUTORIDADE DO ESTADO DE DIREITO (PODER EXECUTIVO, LEGISLATIVO JUDICIÁRIO E MP) PARA COIBIR O QUE NÃO É AUTORIZADO POR LEI. PONTO FINAL CHEGA DE ILEGALIDADE. OS VEREADORES ESTÃO CERTOS. FALTA AUTORIDADE DO PREFEITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *