Mototáxi poderá ficar mais caro e motovias serão implantadas em Petrolina

8

MotosO serviço de mototáxi poderá ficar mais caro em Petrolina. Os novos valores foram discutidos na manhã desta segunda-feira (29) durante uma assembleia entre mototaxistas, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e o diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira.

Os novos valores ainda serão divulgados pela EPTTC. Após a assembleia também ficou acordado que a empresa petrolinense passará a contar com um representante dos mototaxistas para auxiliar na fiscalização do serviço prestado pela categoria.

Também ficou definida a implantação de motovias em algumas avenidas principais da cidade. As faixas serão destinadas especificamente para a passagem de motos. Já o uniforme, outro assunto discutido durante a assembleia, deverá conter as cores da bandeira municipal. No entanto, cada associação escolherá uma delas como referencial. As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação da prefeitura.

8 COMENTÁRIOS

  1. POVO DE MINHA TERRA, FAÇAM COMO EU, ANDEM A PÉ. TENHO MOTO E CARRO, MÁS QUANDO É PRECISO VOU A PÉ, NÃO PAGO MOTO-TÁXI NEM QUE A VACA TUSSA, UM ABSURDO OS ABUSOS DE VALORES QUE ELES COBRAM POR UM PEQUENO PERCUSO. QUEM SAI DAQUI E VAI MORAR EM SÃO PAULO, QUANDO VOLTA NÃO PAGA MAIS UMA PASSAGEM DESSAS, AQUI EM PETROLINA, TUDO É PERTO, COMPREM BICICLETAS, FAÇAM COMO OS CHINESES, SERÁ UMA GRANDE ECONOMIA EM SEUS BOLSSOS, ATÉ VOCÊS COMPRAREM SUAS MOTOS E CARROS.
    QUALQUER DESLOCAMENTO NÃO SAI POR MENOS DE R$ 4,00. UM PREÇO EXORBITANTE.

    • Bicicletas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Aonde você pensa que mora? Holanda? Luxemburgo? Você está no Brasil meu caro! Aqui ciclistas não são respeitados! nem na sua própria faixa! Para quem não sabe aquelas faixas vermelhas que ficam no meio dos canteiros servem para que os ciclistas possam passar e os outros veículos devem parar e dar passagem! era o que deveria funcionar na prática, mas não funciona! Além do mais a segurança é zero pois quase nenhum motorista desta cidade respeita os ciclistas! E também com certeza veríamos um grande aumento nos roubos e furtos de bicicletas!

  2. caro amigos nao e deim seus dinheiro pra esses mto bois e nen esse prefeito a proveitador ja basta o onibus que ta um abisurdo o losio ta se aproveitando de todos lados so der o seu voto de novo pra ele botar petrolina mais pro buraco e pra os besta que voto nele que vai pedir a passagem a ele ou entao vai andar a pé

  3. Desde quando MOTO é transporte público? Cidade se transporte eficiente, eficaz e EFETIVO vira caos no transito. São varios os exemplos espalhados pelo Brasil. Hoje, em petrolina, o empregado pega o primeiro mes de salario e compra uma moto financiada, enchendo a rua de veiculos, comprometendo o transito e futuramente o ar que respiramos. Tudo isso porque ninguem merece passar 60 min esperando um onibus lotado, nesse sol escaldante de Petrolina. Neste sentido, a nossa EPTTC, tambem nao desenvolve politicas para melhoria efetiva do transito e transporte da nossa cidade. Mudanças no transito, zona azul, bicicletinhas na orla e na praça dom malam, novas linhas de onibus, e o que melhorou. Precisamos observar como a SITUAÇÃO ESTÁ e tentar corrigir, para assim pensar como DEVERIA SER. Reafirmo que moto nao é transporte publico, é perigoso, poluente e pouco eficaz, mas ninguem merece um onibus lotado. Assim, vamos lutar por uma POLITICA PUBLICA DE TRANSPORTE PUBLICO, se é que pode existir. Nós merecemos! ou nao?

  4. A prefeitura em vez de incentivar este tipo de transporte, devia:

    *criar ciclovias e ciclofaixas, incentivando as pessoas a andarem de bicicleta,

    *fazer campanhas educativas para as pessoas que já usam a bicicleta, pois a bicicleta é um veículo que faz parte do trânsito assim como os carros,

    *incentivar os agentes de trânsito orientar os ciclistas a evitarem andar pela contra mão,

    *incentivar os agentes de trânsito fiscalizar o transito de bicicletas nas calçadas,

    *criar bicicletários em locais seguros para as pessoas que usam a bicicleta ter onde guardar seus veículos.

    *As pessoas também precisam se conscientizar qua a bicicleta é um transporte tão bom quanto o carro e muito melhor que o ônibus, além de morarmos numa cidade plana, com vento fracos a moderados, chove pouco (não chove), ruas e avenidas largas. Tudo isso contribui para o uso da bike.

    *Mas alguém pode dizer: moramos numa cidade quente de sol forte, mas com certeza um protetor solar e uma camisa da manga longa ajuda.

    PESSOAL BICICLETA NÃO POLUI, E FAZ BEM PRA SAÚDE, VAMOS ADOTAR A BICICLETA PRA IR AO TRABALHO, ESCOLA, SHOPPING, ENFIM USEM A BICICLETA.

  5. Querem aumentar ainda mais aquilo que já é tão caro????Gente o povo de Petrolina é muito passional , aqui gasolina é um absurdo, andar de ônibus é outro absurdo e uma corrida de moto táxi não é nada barato!!Não tenho nada contra os moto táxis, mas os valores que cobram da gente já é explorativo demais pra aumentar ainda mais…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome