Motoristas não respeitam a faixa, e pedestres reclamam falta de educação no trânsito de Petrolina

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2011 às 15:35

A ausência das faixas de pedestres em Petrolina, é um problema que incomoda muitas pessoas que diariamente passam pelas ruas da cidade. Mas, o fato de existir uma faixa, não garante ao cidadão uma passagem rápida e segura, isso é o que reclama a comerciante Edna Gomes, que sente dificuldade ao precisar atravessar as ruas da cidade. “o único lugar que os motoristas realmente respeitam, é ali no centro, perto da Catedral, por que sempre tem Guarda, mas em outros lugares é muito difícil atravessar uma rua”. Diz a comerciante.

Os dias de sol forte e temperatura alta são mais uma dor de cabeça para quem anda a pé, de acordo com a pedestre mesmo diante de um sol escaldante, os motoristas teimam em ignorar a presença de pessoas nas faixas e passam tranquilamente em seus carros. “a gente fica aqui na faixa, de baixo de um sol desses e com um calor insuportável e mesmo assim os motoristas fingem que não vê”. Diz a pedestre revoltada com a falta de consciência dos motoristas.

Motoristas não respeitam a faixa, e pedestres reclamam falta de educação no trânsito de Petrolina

  1. Carlos Henrique Medeiro disse:

    O primeiro a discordar sou eu, pois ali onde a mulher passa, nem faixa tem. Os pedestres também deve ter educação. Todos os dias passo por ali e sempre tem um ou outro passando sem ser na faixa. Se também tem outras pessoas para levar nota zero, esses são os pedestres petrolinenses!!!

    1. Marques disse:

      Se você, como demonstra, está preocupado com os defeitos dos pedestres, que são as vítimas da má educação da maioria dos petrolinenses, é porque você com certeza não sabe o que é educação no trânsito. Eu aposto como você se acha o tal no seu carrão.

      1. Vitor disse:

        Meu velho, acho que pode melhorar sim, mas é importante salientar que mesmo assim Petrolina é exemplo para muita cidade brasileira. Em nossa vizinha Juazeiro, os motoristas não param nem no centro!

  2. santana disse:

    Muitos Pedestres em Petrolina também não respeita á faixa de trânsito quando é a vez do motorista digo por experiência própria,
    sou pedestre, e motorista, tenho mais problema com os pedestres do que com os motoristas…

    1. Marques disse:

      Outro deslumbrado que pensa que os carros são os donos da rua. Ah, paciência….

      1. Vitor disse:

        Muitos pedestres de Petrolina são sem noção mesmo! A educação no trânsito precisa atingir as duas “classes”.

  3. FAIXA PRETA disse:

    É bem verdade que há motoristas irresponsáveis e que não respeitam as faixas destinadas à travessia de pedestres. Porém, o que nós vemos, muitas vezes, é o abuso por parte do pedestre na hora de atravessar ruas e avenidas. Tem gente que faz a travessia falando ao celular; outros
    andam em duplas conversando e a passos lentos, desfilando sobre a passarela branca e, isso irrita quem está ao volante, pois o transito fica parado por conta dessa lerdeza de algumas pessoas.
    Tem pedestre que tenta atravessar na faixa mesmo com o sinal aberto para os veículos, achando que a preferência dele chega a esse ponto. Campanhas educativas são necessárias também para os pedestres. A travessia tem que ser rápida e atenta, precedida por um sinal de alerta aos motoristas de que irá iniciar a travessia, caso contrário é faixa preta na certa.

    1. Jurandir disse:

      Deus, tenha piedade desta alma.

      1. FERNANDO disse:

        Faixa preta, curti seu comentário!

      2. Vitor disse:

        Concordo com Faixa Preta!

  4. Watergate disse:

    Juntar Pedestres matuto com motoristas jecatatu embolaroda, nao da uma coisa muito legal.

    1. Jurandir disse:

      Que tal juntar novo-rico de pouca cultura com com pseuda-elite ignorante?

      1. Vitor disse:

        Boa Jurandir!!!!

  5. Ailton disse:

    Os pedestres devem aguardar nas faixas, hoje em dia vejo muitos deles atravessando do jeito que vem caminhando, acho prudente também que eles gesticulem com a mão pedindo passagem para os veíulos.

  6. chico futrica disse:

    tem motorista embola-roda e pedestre ignorante.agora bestas iguais a marques e jurandir nunca ví.deixem de ser frustados e comentem o fato com sinceridade e não palhaçada.o circo os espera.

  7. funcionaria publica disse:

    Petrolina precisa é de faixa elevada sendo faixa e quebra molas(lombada) ao mesmo tempo, a exemplo de Brasília pois os pedestre precisam de mais respeito por parte dos motorista, eu sou um dos motorista que mais respeita a faixa de pedestre, vejo todos os dias barbaridades cometidas por motociclista e motorista nas faixas de Petrolina. eu vinha descendo de Juazeiro na faixa da decida tinha duas idosas para passarem, eu automaticamente liguei o alerta e elas passaram e me agradeceram. um certo motoqueiro passou me xingando na quele momento. achei a maior besteira por parte dele, pois as vezes somos motorista e pedestres não é verdade. quem não conhecer a faixa elevada vá em juazeiro após o Saf existe uma embora não seja respeitada. precisamos de placas de advertência e fiscalização. em Brasília se o pedestre colocar pé na faixa ai do motorista que avançar poderá receber em casa uma multa pela infração. confesso que as vezes o pedestre também faz sua besteira.

  8. santana disse:

    Funcionaria Puplica, o que você falou é verdade…ninguém é perfeito, mais em Petrolina os pedestres gostam de nâo ter trabalho de ir até uma faixa de pedestres gostam de atravessar a onde eles estão, os motoristas que livram eles de não serem atropelados…Eu particulamente não atravesso a Rua a nâo ser numa faixa, de pedestre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários