A ausência das faixas de pedestres em Petrolina, é um problema que incomoda muitas pessoas que diariamente passam pelas ruas da cidade. Mas, o fato de existir uma faixa, não garante ao cidadão uma passagem rápida e segura, isso é o que reclama a comerciante Edna Gomes, que sente dificuldade ao precisar atravessar as ruas da cidade. “o único lugar que os motoristas realmente respeitam, é ali no centro, perto da Catedral, por que sempre tem Guarda, mas em outros lugares é muito difícil atravessar uma rua”. Diz a comerciante.
Os dias de sol forte e temperatura alta são mais uma dor de cabeça para quem anda a pé, de acordo com a pedestre mesmo diante de um sol escaldante, os motoristas teimam em ignorar a presença de pessoas nas faixas e passam tranquilamente em seus carros. “a gente fica aqui na faixa, de baixo de um sol desses e com um calor insuportável e mesmo assim os motoristas fingem que não vê”. Diz a pedestre revoltada com a falta de consciência dos motoristas.



O primeiro a discordar sou eu, pois ali onde a mulher passa, nem faixa tem. Os pedestres também deve ter educação. Todos os dias passo por ali e sempre tem um ou outro passando sem ser na faixa. Se também tem outras pessoas para levar nota zero, esses são os pedestres petrolinenses!!!
Se você, como demonstra, está preocupado com os defeitos dos pedestres, que são as vítimas da má educação da maioria dos petrolinenses, é porque você com certeza não sabe o que é educação no trânsito. Eu aposto como você se acha o tal no seu carrão.
Meu velho, acho que pode melhorar sim, mas é importante salientar que mesmo assim Petrolina é exemplo para muita cidade brasileira. Em nossa vizinha Juazeiro, os motoristas não param nem no centro!
Muitos Pedestres em Petrolina também não respeita á faixa de trânsito quando é a vez do motorista digo por experiência própria,
sou pedestre, e motorista, tenho mais problema com os pedestres do que com os motoristas…
Outro deslumbrado que pensa que os carros são os donos da rua. Ah, paciência….
Muitos pedestres de Petrolina são sem noção mesmo! A educação no trânsito precisa atingir as duas “classes”.
É bem verdade que há motoristas irresponsáveis e que não respeitam as faixas destinadas à travessia de pedestres. Porém, o que nós vemos, muitas vezes, é o abuso por parte do pedestre na hora de atravessar ruas e avenidas. Tem gente que faz a travessia falando ao celular; outros
andam em duplas conversando e a passos lentos, desfilando sobre a passarela branca e, isso irrita quem está ao volante, pois o transito fica parado por conta dessa lerdeza de algumas pessoas.
Tem pedestre que tenta atravessar na faixa mesmo com o sinal aberto para os veículos, achando que a preferência dele chega a esse ponto. Campanhas educativas são necessárias também para os pedestres. A travessia tem que ser rápida e atenta, precedida por um sinal de alerta aos motoristas de que irá iniciar a travessia, caso contrário é faixa preta na certa.
Deus, tenha piedade desta alma.
Faixa preta, curti seu comentário!
Concordo com Faixa Preta!
Juntar Pedestres matuto com motoristas jecatatu embolaroda, nao da uma coisa muito legal.
Que tal juntar novo-rico de pouca cultura com com pseuda-elite ignorante?
Boa Jurandir!!!!
Os pedestres devem aguardar nas faixas, hoje em dia vejo muitos deles atravessando do jeito que vem caminhando, acho prudente também que eles gesticulem com a mão pedindo passagem para os veíulos.
tem motorista embola-roda e pedestre ignorante.agora bestas iguais a marques e jurandir nunca ví.deixem de ser frustados e comentem o fato com sinceridade e não palhaçada.o circo os espera.
Petrolina precisa é de faixa elevada sendo faixa e quebra molas(lombada) ao mesmo tempo, a exemplo de Brasília pois os pedestre precisam de mais respeito por parte dos motorista, eu sou um dos motorista que mais respeita a faixa de pedestre, vejo todos os dias barbaridades cometidas por motociclista e motorista nas faixas de Petrolina. eu vinha descendo de Juazeiro na faixa da decida tinha duas idosas para passarem, eu automaticamente liguei o alerta e elas passaram e me agradeceram. um certo motoqueiro passou me xingando na quele momento. achei a maior besteira por parte dele, pois as vezes somos motorista e pedestres não é verdade. quem não conhecer a faixa elevada vá em juazeiro após o Saf existe uma embora não seja respeitada. precisamos de placas de advertência e fiscalização. em Brasília se o pedestre colocar pé na faixa ai do motorista que avançar poderá receber em casa uma multa pela infração. confesso que as vezes o pedestre também faz sua besteira.
Funcionaria Puplica, o que você falou é verdade…ninguém é perfeito, mais em Petrolina os pedestres gostam de nâo ter trabalho de ir até uma faixa de pedestres gostam de atravessar a onde eles estão, os motoristas que livram eles de não serem atropelados…Eu particulamente não atravesso a Rua a nâo ser numa faixa, de pedestre…