Donos de carros-pipa fazem longa fila nas imediações do Parque Josepha Coelho para vistoria dos veículos

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2013 às 20:00

PipaVistoria PipaO Parque Josepha Coelho e imediações ficaram tomados nesta quinta-feira (1º) pelos proprietários de carros-pipa que atuam em Petrolina. O motivo foi a vistoria dos veículos, realizada pelo Exército, em parceria com a Coordenadoria de Defesa Civil (Comdec) do município.

Os motoristas que apresentaram a documentação solicitada e tiveram os veículos aptos na inspeção serão contratados para a Operação Pipa, que visa à distribuição de água potável para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem, especialmente no semiárido nordestino e norte de Minas Gerais. Ao todo, 27 vagas foram disponibilizadas para o programa em Petrolina.

As vistorias são realizadas frequentemente para fiscalizar, principalmente, as condições do veículo. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro. Atualmente estão sendo atendidos 763 municípios por meio da contratação de mais de 4.600 carros-pipa.

Donos de carros-pipa fazem longa fila nas imediações do Parque Josepha Coelho para vistoria dos veículos

  1. Gold Price disse:

    A operação distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem, especialmente no semiárido nordestino e norte de Minas Gerais. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro. Atualmente estão sendo atendidos 763 municípios por meio da contratação de mais de 4.600 carros-pipa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *