Motorista é detido com mais de 75 kg de maconha em Belém do São Francisco

por Carlos Britto // 13 de outubro de 2022 às 07:20

Foto: PRF/reprodução

Um homem que transportava 75,8 quilos de maconha foi detido na noite da última terça-feira (11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, em Belém de São Francisco (PE), Sertão de Itaparica. A erva estava embalada em tabletes e era transportada no porta-malas e sobre o banco de passageiros de um carro.

Durante a abordagem, o motorista disse que não era habilitado e havia alugado o veículo em Petrolina para visitar uma tia em Salgueiro (PE), no Sertão Central. O homem aparentava nervosismo e entrou em contradição diversas vezes, o que chamou a atenção dos policiais.

Ao abrir o porta-malas para verificar os equipamentos obrigatórios, a equipe encontrou um saco preto com um forte odor de maconha. Dentro do saco foram encontrados dezenas de tabletes do produto.

Em seguida, os policiais verificaram o interior do carro e encontraram mais tabletes de maconha cobertos por um lençol. Após consulta, também foi descoberto que o motorista já havia sido detido pela PRF em 2020 por apropriação indébita de um carro alugado. O homem foi conduzido junto com a droga à Delegacia de Polícia Federal (PF), em Salgueiro. Ele poderá responder por tráfico de drogas, que tem pena de cinco a 15 anos de reclusão e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.