Motoboys reivindicam na Casa Plínio Amorim regulamentação da categoria e ganham apoio de Paulo Valgueiro

9

Na manhã desta terça-feira (19), representantes dos motoboys realizaram uma manifestação na Câmara de Vereadores de Petrolina, conforme este Blog já tinha informado. Levantando cartazes e usando a tribuna, eles cobraram respeito, a regulamentação da classe e a fiscalização das empresas que dispõem do serviço de entrega.

Esta é a segunda vez em cinco dias que motoboys chamam a atenção para o respeito no trânsito da cidade. Na noite do último sábado (16), mais de uma dezena de motociclistas e mototaxistas protestaram na via de acesso ao Residencial Nova Petrolina, um ato pacífico por conta da trágica morte de um colega de trabalho. O acidente que vitimou o entregador de pizza, Edson Soares, de 19 anos, aconteceu na sexta-feira (15), quando o motoboy se deslocava para uma entrega naquele residencial. Edson morreu após ser atingido por um veículo que andava na contramão.

Os profissionais deixaram o Legislativo Municipal com um saldo positivo. Os vereadores aprovaram por unanimidade (20 votos a zero) o requerimento 379/19, de autoria do líder da bancada de oposição, Paulo Valgueiro. Ele solicita ao atual gestor da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Edilsão do Trânsito, a realização de campanha educativas voltadas a motofretistas e prestadores de serviço em domicílio (delivery), bem como a regulamentação da categoria.

9 COMENTÁRIOS

  1. Em sua grande maioria são todos irresponsáveis e loucos no trânsito, não respeitam as leis e colocam em risco suas vidas e de outras pessoas, essa categoria necessita refletir um pouco sobre suas atualizações no trânsito.

  2. Em sua grande maioria são todos irresponsáveis e loucos no trânsito, não respeitam as leis e colocam em risco suas vidas e de outras pessoas, essa categoria necessita refletir um pouco sobre suas atuações no trânsito.

  3. E instituir multas mais severas para os que andam em alta velocidade, no meio dos carros, fazendo fila tripla.
    Eles mesmo provocam a suas mortes e acidentes em troca de uma entrega a mais.

  4. Loucos, regulamentação para quê? Só para pagar um monte de imposto? Estão achando que o governo vai socorrê-los na hora da necessidade? Usem o dinheiro que ganham para pagar o seguro de vida, e adotar melhores medidas de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome