Motoboys, mototaxistas e taxistas de Juazeiro abraçam Campanha ‘Maio Amarelo’

por Carlos Britto // 23 de maio de 2021 às 10:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Como parte da Campanha ‘Maio Amarelo’ em Juazeiro (BA), o setor de educação da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou uma série de visitas a estabelecimentos que utilizam o serviço de delivery no município. Na última quinta-feira (20) os agentes compartilharam virtualmente informações importantes sobre segurança no trânsito, em uma conversa rápida com os entregadores desses locais. Além deles, alguns mototaxistas também se ofereceram para participar e distribuir o material da campanha.

Pelos dados que recebemos do Hospital Universitário (HU), nos últimos dois anos o número de acidentes de trânsito é bastante elevado na região, principalmente com motociclistas. Por esse motivo realizamos esse trabalho com a categoria, respeitando as medidas sanitárias contra a Covid-19, orientando sobre a importância de estarem respeitando a sinalização, as regras de trânsito e manterem todos os cuidados necessários para evitar mais acidentes durante o trabalho“, explicou o supervisor de educação para o trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa.

Outra categoria que está colaborando com o Maio Amarelo é a dos taxistas. Na sexta (21), o presidente da Associação dos Taxistas de Juazeiro (Astaxi), Sérgio Pereira, foi à sede da CSTT. Para ele, “essa ação educativa de chamar a atenção para um trânsito mais seguro faz despertar no motorista um sentimento que às vezes estava adormecido, que é o sentimento da direção defensiva, do veículo maior cuidar do menor e todos cuidarem de todos, inclusive do pedestre e ciclista“.

Mais ações como estas serão desenvolvidas pela CSTT durante a última semana de campanha Maio Amarelo, que este ano traz como tema ‘Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito’. Para quem quiser mais detalhes é só acompanhar através das redes sociais da Prefeitura de Juazeiro (@prefeituradejuazeiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…