Motoboys, mototaxistas e taxistas de Juazeiro abraçam Campanha ‘Maio Amarelo’

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Como parte da Campanha ‘Maio Amarelo’ em Juazeiro (BA), o setor de educação da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou uma série de visitas a estabelecimentos que utilizam o serviço de delivery no município. Na última quinta-feira (20) os agentes compartilharam virtualmente informações importantes sobre segurança no trânsito, em uma conversa rápida com os entregadores desses locais. Além deles, alguns mototaxistas também se ofereceram para participar e distribuir o material da campanha.

Pelos dados que recebemos do Hospital Universitário (HU), nos últimos dois anos o número de acidentes de trânsito é bastante elevado na região, principalmente com motociclistas. Por esse motivo realizamos esse trabalho com a categoria, respeitando as medidas sanitárias contra a Covid-19, orientando sobre a importância de estarem respeitando a sinalização, as regras de trânsito e manterem todos os cuidados necessários para evitar mais acidentes durante o trabalho“, explicou o supervisor de educação para o trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa.

Outra categoria que está colaborando com o Maio Amarelo é a dos taxistas. Na sexta (21), o presidente da Associação dos Taxistas de Juazeiro (Astaxi), Sérgio Pereira, foi à sede da CSTT. Para ele, “essa ação educativa de chamar a atenção para um trânsito mais seguro faz despertar no motorista um sentimento que às vezes estava adormecido, que é o sentimento da direção defensiva, do veículo maior cuidar do menor e todos cuidarem de todos, inclusive do pedestre e ciclista“.

Mais ações como estas serão desenvolvidas pela CSTT durante a última semana de campanha Maio Amarelo, que este ano traz como tema ‘Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito’. Para quem quiser mais detalhes é só acompanhar através das redes sociais da Prefeitura de Juazeiro (@prefeituradejuazeiro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 + cinco =