Mostrando sintonia com Cristina Costa, Gilmar Santos diz que nomes do PT nesse momento para sucessão municipal “são secundários”

2
Foto: Blog do Carlos Britto

Um dos integrantes da bancada do PT na Câmara de Vereadores de Petrolina, Professor Gilmar Santos mostrou sintonia com o discurso de sua colega Cristina Costa. Cotada para a disputa pela prefeitura nas eleições 2020, a vereadora disse, na última sexta-feira (28/06), ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, que o foco desse debate não é quem será o candidato, mas o projeto a ser defendido pelo PT.

Segundo Professor Gilmar, tanto o atual presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim – que também sonha com a indicação – quanto Cristina “vêm contribuindo e podem contribuir muito mais” para que o projeto do partido para Petrolina “se afirme”. Filiado desde 1997 ao PT, Gilmar destacou sobretudo o pluralismo da legenda, que permite “amplas possibilidades de diálogo” sobre questões a sucessão municipal.

Para mim, nesse momento, a questão não deve ser focada em nomes. Acho que nomes são secundários quando pensamos nas grandes questões que tem Petrolina. E quando falo em nomes secundários, se nós formos para o conjunto da militância do partido, vamos perceber a necessidade de se fazer um debate sobre conteúdos, programas, projetos, quais as políticas públicas para se elevar a qualidade de vida. E minha orientação é nesse sentido: de que a gente priorize o bom debate”, ponderou o vereador petista, ontem (1).

Gilmar lembrou que essa discussão dentro do partido deverá ganhar corpo em setembro próximo, com o processo eleitoral para a escolha dos integrantes das executivas nacional e estadual, além dos diretórios municipais. “Principalmente nesse momento, em que o PT é tão atacado, tão achincalhado, tão vítima de difamação, a gente assuma cada vez mais esse projeto e se comprometa com a democracia, com a justiça social e a distribuição de renda, como esse partido já vem fazendo ao longo de sua história. Acho que essa é a questão central”, ponderou Gilmar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome