Mostra Cultural fecha I Ciclo do Projovem Adolescente em Juazeiro

por Carlos Britto // 31 de março de 2009 às 15:30

A prefeitura Municipal de Juazeiro em parceria com o Peti, Programa Melhor Idade, Topa e Bolsa Família realizou na manhã desta terça-feira (31), a I Mostra Cultural do Projovem Adolescente. A mostra que teve como tema “Brasil em colchas de retalhos” simbolizou o fechamento do I Ciclo do Projovem Adolescente.

O Projovem, programa realizado através de uma parceria do município com o Governo Federal, atende hoje em Juazeiro mais de 900 jovens entre 15 e 17 anos e possui dez núcleos de trabalhos na cidade. A Secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social, Maria José, falou da satisfação do município em realizar um evento como este. “Essa primeira exposição mostra que a mudança no Brasil e especialmente em Juazeiro é possível, esse é o governo da mudança e da participação”, ressaltou.

O evento que contou com a participação do prefeito Isaac Carvalho fez um panorama sócio-econômico do país com exposições de trabalhos, danças, comidas típicas, cultura e turismo de cada região do Brasil. “Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo feito com muito empenho, é importante para o município essa inserção do jovem na comunidade”, afirmou o prefeito.

Mostra Cultural fecha I Ciclo do Projovem Adolescente em Juazeiro

  1. marcia Veloso Oliveira disse:

    Sou coordenadora do Programa Pro Jovem Adolescente da cidade de Brejolândia na Bahia, amei o trabalho de vocês. Ainda não conseguir desenvolver um trabalho tão completo com o de vocês, nosso município é muito carente de recursos e só temos 3 coletivos. Gostria que me orientassem qusanto a esta parceria que vocês fizeram com o Peti, qual o procedimento para que seja feito aqui. O trabalho de vocês foi maravilhoso. Parabens!!! Aguardo resposta.

  2. gleide disse:

    Sou orientadora social do Projovem Adolescente na cidade de Valença Bahia, gostei muito do trabalho desenvolvido por vocês.

  3. MARIA ELAINE disse:

    SOU FACILITADORA DE OFICINAS DO PROJOVEM EM NOVA DESCOBERTA, QUANDO EU BATI OS OLHOS NESSE ARTIGO, PENSEI COMO DESENVOLVER ESSE PROJTEO COM OS MEUS ALUNOS… O MUNICÍPIO DAQUI É MUITO CARENTE E OS RECURSOS SÃO BAIXISSIMOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *